E o Luxa, hein?

sábado, 25 de setembro de 2010

A demissão se desenhava. Luxemburgo foi incompetente.
O treinador contava com uma estrutura incrível?
O treinador contava com o apoio da direção?
O treinador teve problemas de salários atrasados?
O treinador recebeu jogadores que pediu?
O treinador conseguiu contratar um auxiliar de arbitragem?
O treinador trouxe uma imensa comissão técnica?
O treinador trabalhou com o artilheiro do ano passado?
O treinador trabalhou com o melhor jogador do ano passado?
O treinador conseguiu dar uma cara de time ao seu junta-junta?
O treinador fez um planejamento coerente?
Luxemburgo foi competente?
Luxemburgo se foi e já foi muito tarde.
O clima entre os jogadores não era o que ele afirmava.
Agora, ainda nos restam muitas, mas muitas dúvidas à respeito do Galo. Será que com a saída do "profexô", o time alvinegro vai conseguir se livrar da degola? 
Se já estava ruim com ele, pior sem ele?
Bom, à respeito do novo técnico (que deverá ser Dorival Júnior) ele terá que ser isento de qualquer culpa. Se conseguir se livrar do rebaixamento, será o herói. Se não, a culpa será do ex-treinador.
Situação complicada. o Galo terá que ter um aproveitamento de Libertadores para escapar do rebaixamento (51%, 24 pontos em 42 disputados). Falando agora do Luxa, concordo com o André Henning, o Luxa tem que abaixar um pouco a bola e procurar um time de menor expressão do Futebol Brasileiro para treinar, de Série B quem sabe...Mas, a maioria das pessoas que visita este blog sabe que sou cruzeirense, portanto que me perdoem os atleticanos visitantes (se é que tem algum), mas não poderia deixar passar essa grande oportunidade de zuar o Galo:  


  


Abraços à todos vocês! Comentem a situação do Atlético!


PS: Trechos retirados do Blog do Mário Marra.
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Neymar: Problema ou Solução?

sábado, 18 de setembro de 2010

Neymar Coletiva SantosQue Neymar é craque todo mundo já sabe. Dribla muito, prende a bola no campo adversário, trabalha em direção ao gol, cruza bem, bate bem na bola e marca muitos gols. Ele tem 18 anos e é uma realidade. Um adolescente; porém tem muito, mas muito mais responsabilidade que qualquer outro garoto(a) dessa idadeApós às saídas de André, Robinho, Ganso (lesão) e Wesley, ele teve que carregar o time nas costas. Sentiu o peso de um ser CRAQUE. Teve/Tem que amadurecer rápido. Seleção, namoradas, badalação, luxo, Chelsea, $$, faltas, perdas, tudo isso veio como um turbilhão para cima de um ADOLESCENTE. 


Ok, tudo isso que eu disse acima não justifica o comportamento infantil e idiota de Neymar nos últimos jogos. Não preciso explicar, até porque nesta última semana ele foi o assunto do Futebol Brasileiro. É injusto cravar apenas nele o rótulo de mimado - todos os jogadores de futebol de ponta são mimados e super protegidos. Neymar precisa amadurecer, e não deve ser fácil para a família, para o treinador e para a direção do Santos dar uma enquadrada no garoto. Não deve ser fácil, mas é necessário. E hoje Dorival Júnior fez justamente o que os adversários queriam, pediu o seu afastamento de 15 dias dos gramados. Somente para constar, gostei muito do Renê Simões após o jogo de quarta, ele falou o que todos queriam falar. Mas ninquem teve coragem. O Renê sim:
 "Estamos criando um monstro no Futebol Brasileiro"
Agora pergunto à vocês leitores, o afastamento de Neymar (se for concedido), será uma SOLUÇÃO ou um PROBLEMA para a equipe Santista? E todos sabem que o time depende, e muito dele.


Tentem responder, ou até achar uma justificativa para os "chiliques" de Neymar. Espero seu comentário!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Vai começar o returno do Brasileirão. Quem tem mais chances? E o Artilheiro?

terça-feira, 7 de setembro de 2010


Vai começar o Returno do Brasileirão! A primeira metade de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo foi bom. Nada mais que isso. Sem se esquecer dos "asteriscos". Sim, estou falando daquela figura de pontuação que mora em cima do 8 no seu teclado. Ele, que vem do grego asteriscus e quer dizer "pequena estrela", terminou como astro súbito desta primeira metade de Brasileirão. Dois adiamentos fizeram a tabela receber estrelinhas para informar que quatro times têm um jogo a menos. Por conta da Libertadores e da Copa do Brasil, Santos x Internacional foi adiado. Por conta da festa de seu centenário, o Corinthians ganhou o presente de jogar contra o Vasco em São Januário só em outubro. Em outras palavras... o primeiro turno do campeonato terminou.. mas não acabou.


É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.