Agora que dá bola é o Santos...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Wallace fez o primeiro gol do Vitória, que bateu o Santos por 2 a 1, resultado que deu o vice ao time baiano  Foto: Eduardo Martins / A Tarde/Futura Press...O Santos é o novo Campeão! É isso amigos, a FANTÁSTICA equipe da Vila Belmiro se consagrou e conseguiu um título inédito da Copa do Brasil 2010. A geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso e André já tem um lugar na história do Santos. Mesmo perdendo por 2 x 1 para o Vitória, que também teve muitos méritos, a equipe santista coroou uma geração de ouro e se garantiu na Copa Libertadores 2011. Depois de uma grande pressão do time baiano no início da partida, Edu Dracena abriu o placar para o Santos no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os paulistas tentaram administrar a vantagem e sofreram dois gols, de Wallace e Júnior, mas mantiveram a calma e se sagraram campeões. Foi também a despedida de Robinho, que voltará para o Manchester City (ING), e de André, negociado com o Dynamo de Kiev (UCR). Ao final da partida Neymar garantiu que quer ficar para jogar a Libertadores 2011 e Edu Dracena já pensa em conquistar a 2ª Tríplice Coroa da carreira, a 1ª foi com o Cruzeiro em 2003, onde conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. No Barradão Ganso foi eleito o melhor do jogo e Neymar o Artilheiro da Copa do Brasil.


 Foto: Léo Pinheiro/Futura Press


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


São Paulo e Inter se enfrentam para decidir quem enfrentará o Chivas na final da Libertadores


O Santos já está garantido na Libertadores do ano que vêm, mas dois clubes já estão lá este ano, e nesta quinta-feira brigam para chegar a final da competição mais importante da América do Sul. E eles ainda têm uma motivação à mais, o brasileiro que passar de fase hoje já está garantido no Mundial Interclubes no final do ano, isso porque o Chivas, que é da Concacaf (a Libertadores é uma competição da Conmebol), disputa vaga no Mundial pela Liga dos Campeões das Américas do Norte e Central. Como é apenas convidada para a competição da América do Sul, não poderá disputar o torneio em dezembro. Mesmo se conquistar a Libertadores, o vice-campeão, que no caso será brasileiro, irá a Abu Dabhi. Bom, agora é esperar para que o melhor vença, lembrando que o Inter têm uma pequena vantagem, já que venceu a primeira partida no Sul.


Com gol de Giuliano, Inter venceu São Paulo por 1 a 0 e levou vantagem mínima para o jogo de volta no Morumbi  Foto: EFE 


Comentem!! 

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: