Tudo decidido?!

sábado, 30 de abril de 2011

A Champions League é a competição de clubes mais importante do mundo. Disso ninguém tem dúvida. Um dos motivos desse adjetivo é justamente sua imprevisibilidade nos confrontos de mata-mata. Mas imprevisível é justamente o que a competição NÃO está sendo nesta temporada. Vejamos os confrontos a partir das quartas de final: 

QUARTAS DE FINAL


REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM: 1º jogo liquidado, Real venceu fácil depois da expulsão de Crouch. 


BARCELONA 5 X 1 SHAKHTAR DONETSK: Barcelona fez o que todos esperavam no azarão da Champions. Venceu. E bem. Com goleada, 5 x 1.


INTER 2 X 5 SCHALKE: A surpresa da rodada venceu a frágil Inter de Leonardo e encaminhou a classificação. 


RESULTADO: Dos quatro jogos, apenas o confronto Man. Utd 1 x 0 Chelsea não foi definido no primeiro jogo em Stamford Bridge. Ainda mais por ser um clássico.


SEMIFINAIS

REAL MADRID 0 X 2 BARCELONA: É, senhores, sabemos que é o maior clássico do mundo, mas estamos falando do Barcelona, e fazer 3 (ou até 2, para pênaltis) gols de diferença não é uma tarefa nada, nada fácil para qualquer time do mundo. Para mim e para o Mourinho, Barça na final.


SCHALKE 0 X 2 MANCHESTER UNITED: Acredito (lê-se tenho toda a certeza) que final da temporada 2008/2009 será reeditada nesta temporada. Não tenho nenhuma dúvida de que depois da vitória em Gelsenkirchen, o United confirmará a classificação com mais uma vitória em Old Trafford. Se já era difícil para o Schalke, agora a tarefa ficou quase impossível. 

Bom, podemos ver que a final da UEFA Champions League parece estar decidida, e a situação não é muito diferente (pelo menos no jogo do Porto) na Europa League: O Porto continua arrasador, e venceu fácil o Villareal por 5 x 1 no estádio do Dragão. Na outra semi o Benfica fez um resultado apertado mas importante em cima do Braga, que tem totais chances de reverter o resultado de 2 x 1 feito no Estádio da Luz. 


UEFA Champions League

Somente para ilustrar este post cito o tweet do @fcribeiro83, que disse no dia 7 de abril, (quando ainda estávamos na véspera do 1º jogo das quartas de final da Champions e da Europa League), que estas eram as quartas de finais mais sem graça de toda a história de competições europeias. E parece que a história não mudou com a chegada das semi finais.


Em tempo, cito o post do nosso parceiro Eduardo Júnior, que me inspirou a escrever este post principalmente depois do acontecido nos primeiros jogos das semifinais da Liga do Campeões.

Abraços!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: