Um dia para entrar definitivamente na história do futebol

domingo, 31 de julho de 2011

O dia 27 de julho de 2011 jamais será esquecido pelos amantes do futebol. Especialmente à aqueles que tiveram a oportunidade (e a sorte) de acompanhar dois jogos que entraram para a história do futebol mundial. Olympique de Marseille 5 x 4 Lille e Santos 4 x 5 Flamengo. São daqueles jogos de se mostrar para quem não gosta do mais importante esporte do mundo e dizer: "Isso é que é futebol!".


Às 15:30 desta última quarta começava um jogo que prometia ser duro, em ritmo lento (por ser início de temporada na Europa) e talvez até fraco tecnicamente. Olympique de Marseille e Lille se enfrentavam em Tanger, no Marrocos. O 1º tempo foi justamente assim, pouco movimentado e somente com um gol, do francês Florent Balmont, após falta cobrada por Hazard. Mas a partir do segundo tempo a coisa começou a melhorar quando aos 12' Hazard fez linda jogada individual e aumentou para o Lille. O jogo parecia estar definido. Longe disso. Aos 26' A. Ayew diminiu para o Marseille. Um minuto depois um balde de água fria novamente do Lille, Sow aumentou, 3 x 1. Mais uma vez a partida estaria definida, não né? Nada disso, aos 40', com Morel o Olympique diminuiu e as esperanças aumentaram. A torcida foi a loucura quando dois minutos depois, Remy numa tremenda pressão escorou de cabeça para empatar, 3 x 3. O resultado já era incrível, mas niguém poderia esperar que depois de uma recuperação histórica o Marseille ainda tivesse força para virar aos 45', com A. Ayew de pênalti, 4 x 3. Pois é, jogo acabado, virada história etc etc certo? Erradíssimo, aos 47' Basa, do Lille conseguiu o inacreditável, empatou o jogo. 4 x 4. E quando o jogo iria caminhando para a prorrogação, eis que aos 50 minutos, sim, 50 minutos do segundo tempo, A. Ayew entra na área é derrubado mais uma vez, e (mais uma vez) o juiz não hesita e marca outro pênalti (duvidosíssimo). O próprio Ayew marcou e deu números finais para essa (impressionante) partida: Lille 4 x 5 Marseille. Um confronto histórico, de duas grandes equipes que com certeza não farão feio na temporada 2011/12.


Mais tarde às 21:50, outro confronto que prometia, Santos x Flamengo se encontravam na Vila Belmiro para mais um rodada do Brasileirão. Sabíamos que seria um confronto muito bom tecnicamente, mas acho que ninguém esperava que o jogo terminaria 5 x 4. Ainda mais do jeito que foi. Aproveitando a frase do Vitor Sérgio: "Foi um jogo tão espetacular que não merecia ter acabado". O Santos logo abriu 2 x 0 no placar com dois gols de Borges, mesmo com o Fla pressionando, conseguiu fazer o terceiro com um gol antológico de Neymar. Jogo definido antes do 1º tempo, certo? Errado. O rubro-negro ganhou sobrevida com dois gols, o 1º de Ronaldinho, após falha de Rafael e o 2º em cabeçada perfeita de Thiago Neves. 3 x 2. Antes do fim do primeiro tempo, Neymar conseguiu um pênalti para o Santos. Elano quis inventar e errou. Felipe pegou e ainda saiu tirando onda, fazendo embaixadinhas. Logo no lance seguinte, veio o golpe, gol de Deivid e jogo empatado. Incrível. 
Final de um primeiro tempo já histórico. No começo do 2º Neymar seguiu fazendo a festa na defesa do Fla e anotou mais um tento, 4 x 3. O jogo seguiu com o Flamengo perdendo chances e com o Santos errando muitos passes até que Ronaldinho sofre falta na entrada da área e de maneira magistral (jogada digna dos tempos de Barça) cobra a falta por baixo da barreira. Que jogo, que lance. 4 x 4. O jogo era um colírio para os amantes do bom futebol. Os espaços seguiram aparecendo em um jogo frenético, lá e cá até que em uma roubada de bola de Deivid o centroavante tocou para Thiago Neves que deu bela assistência para o R10 mais uma vez mandar a redonda para o fundo das redes. 5 x 4. UFA! A partir daí foi só segurar o placar até o final da partida. Vitória do Fla, vitória do futebol, vitória de todos nós amantes do futebol.


Que dia! Inesquecível, sem dúvidas.


Até Mais! 


PS: Hoje, o "Bonde sem Freio" derrubou mais um, 2 x 0 no Grêmio e agora o Fla já encosta no líder absoluto Corinthians. 
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: