E finalmente começou o Brasileirão!

domingo, 29 de maio de 2011

Pois é, amigos, finalmente começou o Brasileirão. Sei que estou um pouco atrasado, mas não estou tendo tempo de postar aqui nos últimos dias, então começarei a falar das minhas expectativas a partir desta segunda rodada.


Vamos começar destacando quem para mim brigará por título, Libertadores, quem ficará na Sul-americana e os candidatos ao rebaixamento. 


Título: Não vou ficar em cima do muro. Para mim o título vai para o Santos.

Libertadores: Fica com Internacional, Cruzeiro, Fluminense e se houver vagas para Flamengo e Corinthians.


Sul-Americana: Coritiba, Atlético/MG, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Coritiba. 

Rebaixamento: Atlético/GO, Figueirense, Avaí, América/MG.   


Atlético/PR, Bahia e Ceará para mim ficam na zona que não briga por nada. 


DESTAQUES


¢ Bom, para mim o tão badalado Coritiba pode fazer uma boa campanha, mas não alcança voos mais altos, apenas Sul-Americana. 


¢ É bom ficar de olho no Vasco também, o time da Colina venceu os dois jogos (o último com time reserva) e está em uma crescente. Nesta semana decide a Copa do Brasil com o Coritiba.  


¢ O Botafogo pode surpreender, mas não creio que tenha poderio para brigar lá em cima.


¢ Corinthians vai se reforçando e pode dar trabalho, venceu as duas primeiras rodadas e é um dos líderes do Brasileirão.


¢ O Inter, de Falcão não iniciou bem o torneio, mas como Santos e Cruzeiro é um dos favoritos. Esses times devem se recuperar posteriormente. 


¢ Atlético/PR perdeu a segunda para o debilitado Grêmio e é fortíssimo candidato ao rebaixamento com o atual time.  


¢ O Galo vem forte, mas todo ano começa bem o campeonato e depois cai de produção, é bom esperar para ver o desempenho do time no decorrer da competição. 


Obs: Lembrando que levei em consideração os times ATUAIS ou seja, não contei com os prováveis reforços, portanto, meus palpites podem mudar com a chegada de reforços. 


Por hoje é só. Curtam muito um dos campeonatos mais difíceis do mundo! 


TECLA SAP


Claro, não poderia deixar de citar neste post a final do campeonato de clubes mais importante do mundo: A Champions League. 


Sem dúvida o Barça é um dos melhores times da história. Se junta há alguns outros lendários times, como o Santos de Pelé, Real Madrid de Dí Stéfano, Ajax e Bayern de Munique da década de 70, Milan, Liverpool e Flamengo dos anos 80, entre outros. Não só pelo bom, futebol, mas também pelo número de títulos: são três títulos da Liga dos Campeões, quatro do Espanhol, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes em seis anos. Fruto de um trabalho que vem sendo feito desde 2006/2007.  É impressionante como a equipe catalã fica com a posse de bola, domina o jogo, e aproveitando a frase do André Rizek, "faz qualquer time do mundo se tornar um Zaragoza qualquer".


E por último, somente para ilustrar o assunto, um tweet do Mauro César, da ESPN, que diz:


"Bela postura do Man United, time que lutou lealmente e caiu como tinha que cair, o que não esconde totalmente erros do lendário Ferguson."


Faz menção aos erros do Sir. Alex Ferguson, que demorou para mexer no time, mas convenhamos, qualquer coisa que o "velhinho" fizesse não adiantaria muita coisa. 


Outra frase, do ótimo Lédio Carmona diz:


"O Barcelona não é simplesmente um time. É uma exceção. É algo que, infelizmente, só presenciamos no futebol a cada 30 anos. Agradeçamos, pois. Somos felizardos. Não joguemos esse momento fora por pura dor de cotovelo. Ave, Barça." 


Então é isso pessoal! Até a próxima!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

V-E-R-G-O-N-H-A!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Seria soberba? Auto-confiança demais? Clima de "já ganhou"? Talvez. Ou somente coincidência? Não creio.
Fato é que a noite desta quarta-feira foi absolutamente terrível para os torcedores de Inter, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro (me incluo nessa). Terrível. Para mim, Inter, Fluminense e Cruzeiro se classificariam fácil, já que o Colorado empatou com gols fora de casa, o Tricolor venceu por 3 x 1 em casa o Libertad e a Raposa havia vencido por 2 x 1 fora de casa o Once Caldas. Já para o Grêmio a situação era bem mais difícil. Perdeu por 2 x 0 em casa para o forte time da Universidad Católica e foi com o time desfalcado para o Chile. Resultado, derrota por 1 x 0 e adeus chance de 'Grenal' nas quartas de finais.

Não ficarei aqui fazendo resumo de como foram os jogos. Todos sabemos que, o que faltou para um, faltou para os outros times também. Este post é dedicado principalmente para registrar a falta de competência dos brasileiros na mais importante competição continental. De que adianta batalhar tanto em um campeonato tão difícil como o Brasileiro, para depois chegar na Libertadores e acabar sendo eliminado. Por quê? Por falta de raça? RAÇA? De COMPETÊNCIA? De SALTO ALTO? Que VERGONHA! Nossos times não são melhores que ninguém na América! Podem ser até melhores no papel, mas tem que jogar, mostrar isso dentro de campo! ACORDEM!!! E olha que não podemos culpar nenhum outro fator desta vez. Juiz não atrapalhou, torcida não fez pressão, Conmebol não interferiu, etc. Perdemos para nós mesmos! Mas claro sem tirar o mérito dos adversários que ao contrário de nós, superam a falta de técnica com RAÇA!

Parabéns para o Santos. Mas acho que a zica era tão grande que se o Peixe (que passou sufoco na terça) jogasse ontem teria sido eliminado.

Eu também poderia vir aqui e falar que meu time foi roubado. Quem sabe. Talvez tenha sido. Mas a pior coisa é saber que o Cruzeiro não fez por merecer a vitória. E mais, acredito que se o juiz tivesse dado aquele gol....Amigo, a gente seria eliminado nos pênaltis, tamanha a falta de COMPETÊNCIA!

Mas agora já era. É hora de levantar a cabeça, vida que segue. Vitórias e derrotas acontecem. Faz parte da vida. O jeito é dar tempo ao tempo para que essa ferida cicatrize de vez. Isso vale para todos os times, TODOS eliminados ontem. E parabéns para aqueles que nunca participam e acham que tem direito de ficar "tirando sarro" de quem tem TRADIÇÃO.

Galera, desculpe-me pelo desabafo. Mas precisava disso. Mesmo. Espero que compreendam e deixe seus comentários. Abraços e até a próxima!

PS: E neste exato momento, o Estudiantes, candidatíssimo ao título da Libertadores acaba de ser eliminado nos pênaltis pelo Cerro Porteño. A bruxa está solta mesmo!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.