E finalmente começou o Brasileirão!

domingo, 29 de maio de 2011

Pois é, amigos, finalmente começou o Brasileirão. Sei que estou um pouco atrasado, mas não estou tendo tempo de postar aqui nos últimos dias, então começarei a falar das minhas expectativas a partir desta segunda rodada.


Vamos começar destacando quem para mim brigará por título, Libertadores, quem ficará na Sul-americana e os candidatos ao rebaixamento. 


Título: Não vou ficar em cima do muro. Para mim o título vai para o Santos.

Libertadores: Fica com Internacional, Cruzeiro, Fluminense e se houver vagas para Flamengo e Corinthians.


Sul-Americana: Coritiba, Atlético/MG, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Coritiba. 

Rebaixamento: Atlético/GO, Figueirense, Avaí, América/MG.   


Atlético/PR, Bahia e Ceará para mim ficam na zona que não briga por nada. 


DESTAQUES


¢ Bom, para mim o tão badalado Coritiba pode fazer uma boa campanha, mas não alcança voos mais altos, apenas Sul-Americana. 


¢ É bom ficar de olho no Vasco também, o time da Colina venceu os dois jogos (o último com time reserva) e está em uma crescente. Nesta semana decide a Copa do Brasil com o Coritiba.  


¢ O Botafogo pode surpreender, mas não creio que tenha poderio para brigar lá em cima.


¢ Corinthians vai se reforçando e pode dar trabalho, venceu as duas primeiras rodadas e é um dos líderes do Brasileirão.


¢ O Inter, de Falcão não iniciou bem o torneio, mas como Santos e Cruzeiro é um dos favoritos. Esses times devem se recuperar posteriormente. 


¢ Atlético/PR perdeu a segunda para o debilitado Grêmio e é fortíssimo candidato ao rebaixamento com o atual time.  


¢ O Galo vem forte, mas todo ano começa bem o campeonato e depois cai de produção, é bom esperar para ver o desempenho do time no decorrer da competição. 


Obs: Lembrando que levei em consideração os times ATUAIS ou seja, não contei com os prováveis reforços, portanto, meus palpites podem mudar com a chegada de reforços. 


Por hoje é só. Curtam muito um dos campeonatos mais difíceis do mundo! 


TECLA SAP


Claro, não poderia deixar de citar neste post a final do campeonato de clubes mais importante do mundo: A Champions League. 


Sem dúvida o Barça é um dos melhores times da história. Se junta há alguns outros lendários times, como o Santos de Pelé, Real Madrid de Dí Stéfano, Ajax e Bayern de Munique da década de 70, Milan, Liverpool e Flamengo dos anos 80, entre outros. Não só pelo bom, futebol, mas também pelo número de títulos: são três títulos da Liga dos Campeões, quatro do Espanhol, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes em seis anos. Fruto de um trabalho que vem sendo feito desde 2006/2007.  É impressionante como a equipe catalã fica com a posse de bola, domina o jogo, e aproveitando a frase do André Rizek, "faz qualquer time do mundo se tornar um Zaragoza qualquer".


E por último, somente para ilustrar o assunto, um tweet do Mauro César, da ESPN, que diz:


"Bela postura do Man United, time que lutou lealmente e caiu como tinha que cair, o que não esconde totalmente erros do lendário Ferguson."


Faz menção aos erros do Sir. Alex Ferguson, que demorou para mexer no time, mas convenhamos, qualquer coisa que o "velhinho" fizesse não adiantaria muita coisa. 


Outra frase, do ótimo Lédio Carmona diz:


"O Barcelona não é simplesmente um time. É uma exceção. É algo que, infelizmente, só presenciamos no futebol a cada 30 anos. Agradeçamos, pois. Somos felizardos. Não joguemos esse momento fora por pura dor de cotovelo. Ave, Barça." 


Então é isso pessoal! Até a próxima!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: