Mancada da Semana

sexta-feira, 24 de junho de 2011



Temos poucas informações da bizarrize que exibiremos abaixo, mas pelo video dá para perceber que foi em algum lugar da Ásia. Não vou nem comentar mais, com vocês um falta cobrada com a CABEÇA(O.o):





Até a próxima!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

O drama de dois gigantes

domingo, 19 de junho de 2011

Os dois maiores (e mais conhecidos) clubes do Futebol Argentino andam de mal a pior. E não é apenas a má fase no Clausura, o torneio nacional, que preocupa. Boca Juniors e River Plate fizeram (o 2º ainda irá disputar repescagem) nesta temporada contas contra o rebaixamento, um fantasma que nunca fez parte da história da dupla de rivais.


Confesso a vocês que não acompanho de perto o Campeonato Argentino, mas a atual situação dos dois clubes me chamou muito a atenção. No Brasil, sempre temos casos de grandes clubes que entram em crise e acabam caindo para 2ª divisão, como Corinthians, Grêmio, Atlético/MG, Palmeiras, e por aí vai...Em outras partes do mundo temos grandes clubes que caem devido à uma série de problemas. Na Inglaterra, por exemplo, vemos grandes clubes disputando a Championship (2ª divisão), na Itália também, assim como na Espanha e Alemanha. Clubes de torcida, populares, mas que não tiveram estrutura para se manter entre os grandes do país. Está claro que para um clube se sustentar é preciso ter muito mais que torcida e sócios. É preciso ter capital para investir em grandes atletas, em infra-estrutura, em profissionais qualificados para que no futuro esses investimentos sejam transformados em títulos.


Bom, mas não fugindo do assunto principal do post, a situação do 
River é (bem) mais complicada que a do rival. A equipe vive a pior fase da história do clube, hoje na partida conta o Lanús, jogando em casa, foram derrotados por 2 x 1 e agora terão que disputar a chamada "Promoción" contra o Belgrano, quarto colocado da Segundona. As equipes farão duas partidas, uma em cada casa, e os "Millonários" jogam com a vantagem de decidir no Monumental e de resultados "iguais" (empates ou derrota e vitória que empatem no saldo de gols).


Além disso, o River Plate tem graves problemas financeiros, sendo o clube que mais deve dentre os grandes. Segundo o último balanço divulgado, a cifra chegaria a R$ 90 milhões.


Daniel Passarela assumiu a presidência há pouco mais de um ano e tem feito uma política de contenção de gastos e prolongamento de contratos. Perdeu jogadores importantes, como Loco Abreu e Falcão Garcia, e não consegue repor peças à altura. Atualmente, a principal esperança da equipe é o jovem meia de ligação Erik Lamela, de 19 anos.



Do lado do Boca, o técnico Alfio Basile tem problemas de rixas entre ídolos e jogadores mais novos. Ídolos como Riquelme e Battaglia (e antes Palermo, agora aposentado) não estão mais rendendo o que podem. Apesar de não estarem tão bem assim na tabela e não estarem disputando a Libertadores, o Boca não vive problemas financeiros, como o rival, consegue trazer muitos reforços importantes, paga salários em dia. Falta somente o time encaixar e as peças principais voltarem a jogar como antes, assim como os reforços.


Para terminar, todos sabemos que Boca e River não participam da maior competição de clubes da América do Sul, a Libertadores, desde 2009 e provavelmente não participarão da edição de 2012. O River na temporada que vem não poderá se contentar nem com um Sul-Americana, tamanha a medíocridade da sua campanha no Clausura 2011. Grande chance para os brasileiros conquistarem mais uma Libertadores, já que os "bicho-papões" não estarão presentes mais uma vez.


Por hoje é isto. Abraços à todos!


Atualização: Neste momento o RIVER PLATE, está REBAIXADO para a segunda divisão argentina. Perdeu o primeiro jogo por 2 x 1 e empatou o segundo em casa (1 x 1) com o Belgrano.
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.