Contando com o apoio de mais 80.000 torcedores, os Bafana bafana abriram o placar com Tshabalala, mas deixaram os visitantes reagirem com o gol do zagueiro Rafa Márquez. Do lado do México o grande destaque do primeiro tempo foi Giovani dos Santos, que participou da maioria das jogadas de ataque do time.
Os sul-africanos sentiram a pressão de iniciar uma Copa do Mundo em casa e não jogavam bem. A primeira boa chance saiu aos 16' com Pienaar de falta. O lance mais bonito do 1º tempo saiu aos 31, quando Franco recebeu lançamento de Vela, matou no peito e concluiu para a defesa de Khune. Vela finalmente conseguiu marcar, mas o gol foi bem anulado. O primeiro corner da anfitriã foi cobrado somente aos 40', mas o gol insistia em não sair. Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou morno, somente aos 10' o gol finalmente saiu, para a explosão do Soccer City. Tshabalala entrou por trás da zaga, após receber de Mphela, e bateu de forma sensacional de pé esquerdo na parede da rede, sem chances para o goleiro asteca. Mas a alegria dos donos da casa durou apenas 24', pois Rafa Márquez recebeu livre na área e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Mphela ainda teve uma chance de conseguir a vitória aos 44', mas concluiu na trave. Assim terminou o primeiro jogo da Copa do Mundo no Soccer City, uma Copa que promete ser uma das melhores de todos os tempos.
Cotado como um clássico já na primeira rodada, Uruguai e França decepcionaram e ficaram apenas no fraco empate em 0 x 0.
Euforia mesmo só no início, pois quando a bola rolou, o que se viu foi o contrário. O primeiro tempo foi muito fraco e se arrastou de forma monótona. O grande lance da primeira etapa foi uma defesa espetacular de Muslera, no chute de Goucurff. Esperava-se mais do segundo tempo, mas isso não aconteceu até os 17'. Diante desse estado começaram as trocas, que foram praticamente inúteis, Lodeiro (expulso, logo após aos 36') e Loco Abreu (Botafogo) entraram mas não mudaram o rumo da partida. Sem ousadia, França e Uruguai terminaram a primeira rodada apenas com um empate, embolando ainda mais o Grupo A, que já havia tido um empate mais cedo no jogo entre a África do Sul e México.
Esses foram os jogos da primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2010. Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário