Brasil finalmente 'estreia' na Copa

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Brasil enfrentou a Costa do Marfim neste domingo e finalmente convenceu o torcedor brasileiro com a vitória por 3 x 1, isso porque a Seleção Brasileira não jogou bem na sua última partida, com um placar apertado de 2 x 1 sobre a fraca Coréia do Norte. Mas ontem, a história foi outra, os gols marcados por Luís Fabiano e Elano nos deram a classificação para a próxima fase do Mundial. Vamos ao jogo: Logo no primeiro minuto Robinho arriscou sem muito perigo. Até os primeiros 20' foi só, depois desse lance o Brasil ficou encurralado pela Costa do Marfim. Nos primeiros 14' seis faltas a favor do time africano. Mas eles não souberam aproveitar os seguidos lances de perigo. Aos 19' o Brasil voltou ao ataque, com Maicon que errou no cruzamento. 


O primeiro gol dele e do Brasil aconteceu no primeiro tempo; após bela trama com Kaká e Robinho, Luís Fabiano chutou muito forte e venceu o goleiro Barry  Foto: AFPSeis minutos depois, a jogada de Luis Fabiano e Kaká foi fatal, o meia deu um passe com açúcar para o atacante que não desperdiçou, meteu uma bom para o gol (foto ao lado) e quebrou o jejum de seis jogos sem marcar pela seleção. Depois do tento, o Brasil não melhorou se futebol, continuou errando passes e as falhas de domínio aconteciam. A seleção não conseguiu criar lances de perigo, mas mostrou uma solidez defensiva, com boas atuações de Felipe Melo e Gilberto Silva. No fim do primeiro tempo a equipe africana só conseguiu finalizar uma vez ao gol, com Yaya Touré, exigindo boa defesa de Julio César. Já o segundo tempo, começou com forte marcação da Costa do Marfim. O que não impediu que o Brasil fizesse o segundo em jogada individual, novamente de Luis Fabiano, com uma ajuda da arbitragem. O camisa 9 dominou duas vezes no braço, deu dois chapéus nos adversários, e chutou forte para o fundo das redes. Ele ainda foi abordado pelo árbitro, que queria saber se ele havia dominado no braço. Luis Fabiano, sério, respondeu que não. 
Luis Fabiano ajeita braço gol


Após o gol o ataque brasileiro já encontrava mais espaços para trabalhar a bola. Kaká deu um chute perigoso que o goleiro defendeu. E no minuto seguinte, aos 17' quem marcou o terceiro foi Elano, depois do belo passe de Kaká pela esquerda. Ele homenageou as filhas, assim como Luis Fabiano, com o nome na caneleira, que mais tarde o protegeria de uma entrada criminosa do marfinense Tioté. O meia do Brasil teve que sair carregado de campo. Perdido em campo e nervosos com a derrota, os africanos abusaram das faltas, até marcarem seu gol, com Didier Drogba, de cabeça aos 33 minutos. Mesmo assim, não aliviavam nas divididas e com isso forçaram a expulsão de Kaká aos 39', que irritado deu um empurrão em um jogador do time adversário e recebeu cartão amarelo e mais tarde outro, pois o juiz viu agressão em Keita, incorretamente. Assim, o craque do Real Madrid não enfrenta Portugal dia 25 em Durban.


Portugal goleia e se aproxima da vaga nas oitavas
Na continuação da segunda rodada pelo Grupo G, Portugal humilhou a Coréia do Norte e venceu a seleção asiática por 7 x 0, e comprovou a tese de Cristiano Ronaldo, que disse que gol são como ketchup. O craque português marcou um dos gols e encerrou o longo jejum sem marcar a favor da sua seleção, os outros seis gols foram marcados por Tiago (2x), Raúl Meireles, Liédson, Hugo Almeida e Simão. Assim Portugal se aproxima cada vez mais da classificação. Os europeus enfrentam o Brasil na próxima rodada.


Atacante teve sorte no lance, após driblar do goleiro a bola bateu em suas costas e em seguida em sua cabeça, mas o jogador teve agilidade e conseguiu empurrar para as redes dos nortes coreanos. Jogador comemorou o sexto gol da partida com um largo sorriso  Foto: Getty Images


No fechamento da 2ª rodada, a Espanha enfrenta Honduras, hoje às 15:30.


Deixem os comentários...Abraços! ;D
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: