Bom, não sei se todos sabem, mas meu time preferido na Alemanha é o Werder Bremen, isso mesmo, os verde-e-brancos! Tomei paixão pelo clube na temporada 2007-2008, na geração de Diego. O brasileiro comandava o time e os levou até a final da Copa da UEFA (hoje, Liga Europa), perdendo para o Shakhtar Donetsk na final.
Diego se transferiu para a Juventus e o time sentiu demais a sua falta, até Özil despontar, na última temporada. Mas de que adianta ter talentos se não souber segurá-los? Resultado: Valorizado após à Copa, o todo poderoso Real veio e levou uma das grandes revelações da Copa (Özil), e mais uma vez o clube agora se encontra sem um grande craque e sofre com a falta de entrosamento (ou de qualidade) de seus jogadores.


Thomas Schaaf já está há 10 anos no comando e sabe como ninguém o elenco que tem nas mãos. Apesar de não estar bem, e amargar a 11ª posição do Alemão, o Werder tem jogadores experientes, muitos até de seleção.
Acho que a única coisa que motiva os torcedores do Werder Bremen hoje e fazem pensar que a equipe tem salvação é a força da torcida dentro do Weserstadion e a experiência do técnico. No mais, se os Verde-e-Brancos não reagirem logo, podem começar a pensar em rebaixamento, infelizmente.