Bom, não sei se todos sabem, mas meu time preferido na Alemanha é o Werder Bremen, isso mesmo, os verde-e-brancos! Tomei paixão pelo clube na temporada 2007-2008, na geração de Diego. O brasileiro comandava o time e os levou até a final da Copa da UEFA (hoje, Liga Europa), perdendo para o Shakhtar Donetsk na final.
Diego se transferiu para a Juventus e o time sentiu demais a sua falta, até Özil despontar, na última temporada. Mas de que adianta ter talentos se não souber segurá-los? Resultado: Valorizado após à Copa, o todo poderoso Real veio e levou uma das grandes revelações da Copa (Özil), e mais uma vez o clube agora se encontra sem um grande craque e sofre com a falta de entrosamento (ou de qualidade) de seus jogadores.
Posição por posição, podemos ver alguns bons jogadores atuando. Tá bom, no gol Tim Wiese pode não dar aquela segurança, mas não é o principal problema. A zaga tem três "cherifões": Naldo, Mertesacker e Silvestre (aquele mesmo de Arsenal e Man. Utd) podem se revezar e fazer uma boa dupla de zaga ou até um trio quem sabe. Nas laterais Fritz é horroroso na minha opinião e Boenisch confesso que nunca vi jogar. O meio campo é formado por Wesley (ex-Santos), Frings, o capitão e "guardião" da defesa, Borowski e Marko Marin, o único "cara" que pode salvar o time com suas jogadas criativas. O ataque é muito fraco, Hugo Almeida e Claudio Pizarro não dão conta do recado.
Thomas Schaaf já está há 10 anos no comando e sabe como ninguém o elenco que tem nas mãos. Apesar de não estar bem, e amargar a 11ª posição do Alemão, o Werder tem jogadores experientes, muitos até de seleção.
Thomas Schaaf já está há 10 anos no comando e sabe como ninguém o elenco que tem nas mãos. Apesar de não estar bem, e amargar a 11ª posição do Alemão, o Werder tem jogadores experientes, muitos até de seleção.
Acho que a única coisa que motiva os torcedores do Werder Bremen hoje e fazem pensar que a equipe tem salvação é a força da torcida dentro do Weserstadion e a experiência do técnico. No mais, se os Verde-e-Brancos não reagirem logo, podem começar a pensar em rebaixamento, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário