Milan: Asilo ou Clube de Futebol?

sábado, 6 de novembro de 2010

Sei que muitos 'milanistas' não vão gostar desse post, logo após lerem o título. Respeito a opinião de quem não quiser lê-lo, só quero que respeitem a minha também. 


O Milan é um dos maiores clubes de futebol do mundo, isso ninquém pode negar, mas já faz um bom tempo que o clube precisa renovar seus jogadores. Sim, eu sei que a maioria dos "velhinhos" tem uma identificação muito grande com o clube, e que podem decidir uma partida a qualquer momento com a sua experiência, mas não dá para aguentar mais jogadores como Oddo, Zambrotta, Antonini, Bonera e Cia...Eu como bom apreciador do futebol bem jogado, já estou cansado desses jogadores que já passaram da hora de se aposentar e que não podem dar mais nada ao time.  



Falando de alguns "vovôs" individualmente agora: ABBIATI (G, 33 anos) não é goleiro para um clube da altura do Milan, de vez enquando ainda faz suas defesas mas não é seguro, como deve ser um goleiro de um time grande. A defesa precisa olhar para trás e sentir confiança no arqueiro, e não acredito que Thiago Silva e Nesta tenham essa confiança. Solução pode ser contratar um novo goleiro na janela de Janeiro. Até lá Amelia vai "quebrando um galho". NESTA (Z, 34 anos), diria que foi bom enquanto durou. Zagueiro que tem boa técnica, mas não tem aquela velocidade do início da carreira. Pode ser um ótimo reserva para o resto da temporada. Papastathopoulos  pode ser uma alternativa. ODDO E ZAMBROTTA (LD, 34 e 33 anos), cá pra nós gente, esses dois já passaram da hora de pendurar as chuteiras ou arrumar um novo rumo na carreira. Tecnicamente horríveis. Ao invés de ajudar, eles atrapalham quando são solicitados (isto quando não são titulares). Na minha opinão, Massimiliano Allegri pode optar por Boateng para dar um novo gás  na lateral. AMBROSINI (V, 33 anos) capitão, boa técnica, mas não aguenta mais os piques dos armadores da equipe adversária. Pode passar a faixa para outro aí Ambrosini! Flamini, apesar de não ter deslanchado ainda pode ser uma boa aposta. SEEDORF (M, 34 anos) holandês craque, já esteve no seu auge, agora pode dar lugar a outros companheiros no meio. Allegri opta por colocar o meia na reserva em alguns jogos; pode ser uma boa alternativa, para que ele entre 100% em partidas mais importantes. INZAGHI (C, 37 anos) esse tem estrela, em todo jogo importante ou não que entre sempre marca gol. Os mais recentes foram contra o Real Madrid pela UCL. Pode ser um trunfo importantíssimo no banco de reservas.


Bom, o que eu penso é que realmente os poderosos do Rossonero tomem algumas atitudes para que o clube se torne mais competitivo e brigue por grandes campeonatos. Mas, e para você o Milan está mais para Asilo ou para um Clube de Futebol?
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: