Está terminando...

domingo, 31 de outubro de 2010

Aqui não, zebra (Célio Messias / Agência Estado)Muita gente não gosta de campeonato de pontos corridos e preferem o mata-mata. Eu, particularmente fico com o primeiro, mas confesso que, no início, a competição fica sem a menor graça. Já no final, não faltam emoções. Três clubes brigam ponto a ponto quem fica na liderança. No ano passado isso se repetiu, na última rodada do certame, Flamengo, Inter e São Paulo chegaram com chances reais de título. E nesse ano o Brasileirão vem se caminhando para o mesmo rumo, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians lutam pelo título . Hoje, depois da vitória do Cruzeiro (2 x 0 sobre o Grêmio Prudente), o clube mineiro empatou em pontos (57) com o Fluminense, que havia vencido o Grêmio na quinta. Em seguida chega o Corinthians que empatou com o Flamengo na quarta e estacionou nos 54 pontos. O Botafogo já esteve perto da ponta, mas há algumas rodadas caiu de rendimento e se distanciou dos líderes. Aproveitando o tropeço de seus principais rivais, o alvinegro tratou de vencer as duas últimas partidas e já encosta nos primeiros colocados com 51 pontos, três atrás do Corinthians. neymar e d'alessandro, internacional x santos


jobson, atlético-mg x botafogo














Na parte de baixo da tabela, a briga também é muito boa. Para mim o Grêmio Prudente já está rebaixado. Muitos vão dizer: "Ah, mas todo mundo falou isso do Fluminense ano passado e deu no que deu!". Eu entendo, mas o Tricolor é time grande (com todo respeito ao Prudente), tem história, torcida, grandes jogadores, e isso tudo fez com que o Fluzão desse aquela arrancada incrível de 2009. A situação do Goiás também é dificílima, principalmente depois da derrota de hoje para o Palmeiras. Avaí, Atlético-MG, Guarani, Atlético-GO e Vitória brigam ponto a ponto para ver quem seguirá na principal divisão do futebol brasileiro. É quase impossível saber quem vai escapar ou não. Obviamente, os times grandes tem maior chance (por N motivos) de escapar. Mas sem dúvida, o jeito é acompanhar as rodadas finais de um dos melhores campeonatos de futebol do mundo!


E aí, quem será o campeão? E os rebaixados? Deixe seu comentário!  

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: