Brasil finalmente 'estreia' na Copa

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Brasil enfrentou a Costa do Marfim neste domingo e finalmente convenceu o torcedor brasileiro com a vitória por 3 x 1, isso porque a Seleção Brasileira não jogou bem na sua última partida, com um placar apertado de 2 x 1 sobre a fraca Coréia do Norte. Mas ontem, a história foi outra, os gols marcados por Luís Fabiano e Elano nos deram a classificação para a próxima fase do Mundial. Vamos ao jogo: Logo no primeiro minuto Robinho arriscou sem muito perigo. Até os primeiros 20' foi só, depois desse lance o Brasil ficou encurralado pela Costa do Marfim. Nos primeiros 14' seis faltas a favor do time africano. Mas eles não souberam aproveitar os seguidos lances de perigo. Aos 19' o Brasil voltou ao ataque, com Maicon que errou no cruzamento. 


O primeiro gol dele e do Brasil aconteceu no primeiro tempo; após bela trama com Kaká e Robinho, Luís Fabiano chutou muito forte e venceu o goleiro Barry  Foto: AFPSeis minutos depois, a jogada de Luis Fabiano e Kaká foi fatal, o meia deu um passe com açúcar para o atacante que não desperdiçou, meteu uma bom para o gol (foto ao lado) e quebrou o jejum de seis jogos sem marcar pela seleção. Depois do tento, o Brasil não melhorou se futebol, continuou errando passes e as falhas de domínio aconteciam. A seleção não conseguiu criar lances de perigo, mas mostrou uma solidez defensiva, com boas atuações de Felipe Melo e Gilberto Silva. No fim do primeiro tempo a equipe africana só conseguiu finalizar uma vez ao gol, com Yaya Touré, exigindo boa defesa de Julio César. Já o segundo tempo, começou com forte marcação da Costa do Marfim. O que não impediu que o Brasil fizesse o segundo em jogada individual, novamente de Luis Fabiano, com uma ajuda da arbitragem. O camisa 9 dominou duas vezes no braço, deu dois chapéus nos adversários, e chutou forte para o fundo das redes. Ele ainda foi abordado pelo árbitro, que queria saber se ele havia dominado no braço. Luis Fabiano, sério, respondeu que não. 
Luis Fabiano ajeita braço gol


Após o gol o ataque brasileiro já encontrava mais espaços para trabalhar a bola. Kaká deu um chute perigoso que o goleiro defendeu. E no minuto seguinte, aos 17' quem marcou o terceiro foi Elano, depois do belo passe de Kaká pela esquerda. Ele homenageou as filhas, assim como Luis Fabiano, com o nome na caneleira, que mais tarde o protegeria de uma entrada criminosa do marfinense Tioté. O meia do Brasil teve que sair carregado de campo. Perdido em campo e nervosos com a derrota, os africanos abusaram das faltas, até marcarem seu gol, com Didier Drogba, de cabeça aos 33 minutos. Mesmo assim, não aliviavam nas divididas e com isso forçaram a expulsão de Kaká aos 39', que irritado deu um empurrão em um jogador do time adversário e recebeu cartão amarelo e mais tarde outro, pois o juiz viu agressão em Keita, incorretamente. Assim, o craque do Real Madrid não enfrenta Portugal dia 25 em Durban.


Portugal goleia e se aproxima da vaga nas oitavas
Na continuação da segunda rodada pelo Grupo G, Portugal humilhou a Coréia do Norte e venceu a seleção asiática por 7 x 0, e comprovou a tese de Cristiano Ronaldo, que disse que gol são como ketchup. O craque português marcou um dos gols e encerrou o longo jejum sem marcar a favor da sua seleção, os outros seis gols foram marcados por Tiago (2x), Raúl Meireles, Liédson, Hugo Almeida e Simão. Assim Portugal se aproxima cada vez mais da classificação. Os europeus enfrentam o Brasil na próxima rodada.


Atacante teve sorte no lance, após driblar do goleiro a bola bateu em suas costas e em seguida em sua cabeça, mas o jogador teve agilidade e conseguiu empurrar para as redes dos nortes coreanos. Jogador comemorou o sexto gol da partida com um largo sorriso  Foto: Getty Images


No fechamento da 2ª rodada, a Espanha enfrenta Honduras, hoje às 15:30.


Deixem os comentários...Abraços! ;D
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Balanço da 1ª Rodada da Copa do Mundo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

As piores médias de gols nas primeiras rodadas das Copas
2010 - África do Sul1,56
1986 - México2,00
1974 - Alemanha2,00
1962 - Chile2,00
1990 - Itália2,25
1998 - França2,30
2006 - Alemanha2,44
1994 - EUA2,50
1970 - México2,50
1966 - Inglaterra2,50
1978 - Argentina2,75
1982 - Espanha2,83
2002 - Japão/Coreia2,87
1930 - Uruguai3,00
1958 - Suécia3,60
1950 - Brasil4,00
1954 - Suíça4,25
1938 - França5,00
1934 - Itália5,14

Terminamos a primeira rodada da Copa do Mundo com a pior média de gols da história de todas as Copas, 1,56 gols por jogo. Culpa da Jabulani? Acho que não, esta é a Copa da defesa, os times estão se caracterizando por ter uma defesa forte, que encurtam o campo avançando a marcação, limitam o espaço da criatividade do adversário e conquistam muitas de suas vitórias com contra-ataques certeiros. 

robinho_get62
Bom, no final desta rodada tivemos "apenas" uma zebra, e nesta quarta-feira, no jogo entre a Espanha vs Suiça, no qual a Fúria, cotada como grande candidata ao título, perdeu de 1 x 0 para a fraca Suiça. Já Brasil, jogou para o gasto e venceu, apertado, a fraca Coreia do Norte, que ainda marcou um gol no final, os gols do Brasil foram marcados por Maicon e Elano. Para o primeiro jogo da selecao, podemos dizer que fomos bem sim. Pois todo mundo já sabe que o Brasil não ia dar espetáculo nem jogar um futebol arte. Quem conhece o Dunga sabe esse é o time, essas são as jogadas. E não vai ser na principal competição do Mundo que o treinador vai mudá-las depois de 3 anos e meio de trabalho. 

klose_lahm_get_30O destaque desta 1ª Rodada sem dúvida vai para a Alemanha, que não teve receio e partiu para cima da Austrália, assim conseguiu fazer 4 gols, e o maior saldo de gols dessa Copa. Grande candidata ao título, olho nela.




Enquanto isso no Brasil...

Morumbi está fora da Copa de 2014

morumbi 2014A CBF divulgou, às 13h42m desta quarta-feira, em nota publicada em sua página oficial, que o Morumbi está fora do Mundial 2014.  Segundo a nota, o  Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu do Comitê da Cidade de São Paulo as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio.  






Cruzeiro consegue patrocínio para bancar Riquelme e argentino fica bem próximo

O Cruzeiro espera confirmar no começo da próxima semana a contratação do craque argentino Juan Roman Riquelme, de 31 anos. O clube mineiro conseguiu um patrocínio milionário para bancar o salário do jogador, o patrocínio seria do grupo EMS pretende trocar a ‘ajuda’ na vinda de Riquelme por um patrocínio na parte de trás da camisa e no calção. A contratação seria ajudada pelo Sorín. O craque já disse que só vem ao Brasil se for jogar no CRUZEIRO. As informações são do presidente Zezé Perrela e do site Super Esportes.Espero seu comentário!!!! Abraços!!


É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Copa do Mundo: Grupo A

sábado, 12 de junho de 2010

De volta com o blog, vamos à primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo FIFA 2010, a anfitriã África do Sul enfrentou o México, já na outra partida França e Uruguai apenas empataram, vamos aos jogos:




Contando com o apoio de mais 80.000 torcedores, os Bafana bafana abriram o placar com Tshabalala, mas deixaram os visitantes reagirem com o gol do zagueiro Rafa Márquez. Do lado do México o grande destaque do primeiro tempo foi Giovani dos Santos, que participou da maioria das jogadas de ataque do time.

Os sul-africanos sentiram a pressão de iniciar uma Copa do Mundo em casa e não jogavam bem. A primeira boa chance saiu aos 16' com Pienaar de falta. O lance mais bonito do 1º tempo saiu aos 31, quando Franco recebeu lançamento de Vela, matou no peito e concluiu para a defesa de Khune. Vela finalmente conseguiu marcar, mas o gol foi bem anulado. O primeiro corner da anfitriã foi cobrado somente aos 40', mas o gol insistia em não sair. Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou morno, somente aos 10' o gol finalmente saiu, para a explosão do Soccer City. Tshabalala entrou por trás da zaga, após receber de Mphela, e bateu de forma sensacional de pé esquerdo na parede da rede, sem chances para o goleiro asteca. Mas a alegria dos donos da casa durou apenas 24', pois Rafa Márquez recebeu livre na área e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Mphela ainda teve uma chance de conseguir a vitória aos 44', mas concluiu na trave. Assim terminou o primeiro jogo da Copa do Mundo no Soccer City, uma Copa que promete ser uma das melhores de todos os tempos.



Cotado como um clássico já na primeira rodada, Uruguai e França decepcionaram e ficaram apenas no fraco empate em 0 x 0. 

Euforia mesmo só no início, pois quando a bola rolou, o que se viu foi o contrário. O primeiro tempo foi muito fraco e se arrastou de forma monótona. O grande lance da primeira etapa foi uma defesa espetacular de Muslera, no chute de Goucurff. Esperava-se mais do segundo tempo, mas isso não aconteceu até os 17'. Diante desse estado começaram as trocas, que foram praticamente inúteis, Lodeiro (expulso, logo após aos 36') e Loco Abreu (Botafogo) entraram mas não mudaram o rumo da partida. Sem ousadia, França e Uruguai terminaram a primeira rodada apenas com um empate, embolando ainda mais o Grupo A, que já havia tido um empate mais cedo no jogo entre a África do Sul e México.




Esses foram os jogos da primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2010. Comente!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.