Polvo acerta novamente, Espanha vence a Holanda e leva o Mundial

domingo, 11 de julho de 2010

Um dos personagens dessa Copa é sem dúvida o polvo Paul. Em meio à Larissa Riquelme, Mick Jagger, Jabulani e outros, o polvo-profeta se destaca, isso porque desde o início da Copa do Mundo FIFA 2010 ele acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a finalíssima do torneio, onde a Espanha se sagrou campeã.


polvo profeta Espanha final Nas outras partidas, o polvo apostou em vitória sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. Ele também acertou a vitória da Fúria sobre os germânicos na semifinal da Copa. Paul segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, mas é criado em território alemão. A previsão é feita da seguinte maneira: são colocados dentro do aquário dois recipientes com alimento na mesma quantidade, cada um com uma bandeira de uma seleção. O time que tiver o recipiente escolhido pelo polvo corresponde ao vencedor do jogo. Bom, mas vamos ao jogo de hoje:


Com um gol de Iniesta aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, a Espanha fez 1 a 0 na Holanda neste domingo no estádio Soccer City, em Joanesburgo e conquistou o título inédito da Copa do Mundo.Na final pela primeira vez na história, a Espanha dominou a partida e entra no seleto grupo de campeões. Agora, são oito os países que já conquistaram a taça: Espanha, Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Inglaterra, França e Itália. Vencendo todas as partidas desde as oitavas de final por 1 a 0, a equipe conquistou a 19ª edição do Mundial e ainda quebrou um tabu. Nunca a equipe campeã havia perdido a partida inicial. Em 16 de junho, os espanhóis caíram diante da Suíça. 


Ag. / Reuters


Sob os olhares da Rainha espanhola Sofia e do Príncipe holandês Alexander, as seleções não proporcionaram aos torcedores o futebol desejado no tempo normal. Apesar do maior domínio espanhol, a partida seguiu truncada, com muitas faltas e muita reclamação contra o árbitro inglês Howard Webb, que aplicou nove cartões amarelos, sendo seis para a Holanda e três para a Espanha. Ao final da primeira etapa, inclusive, algumas vaias puderam ser ouvidas no Soccer City.


O polvo sabe tudo: Espanha é campeã da Copa do Mundo (Reuters)Na prorrogação, a Espanha dominou completamente a Holanda, e acabou perdendo diversas chances de matar o jogo. E assim como no tempo normal, o árbitro seguiu distribuindo cartões. Pior para os holandeses, que perderam o zagueiro Heitinga, expulso após receber o segundo amarelo. No total, Howard Webb mostrou onze amarelos e um vermelho. Aos 11 minutos do segundo tempo, saiu o gol do título. Fernando Torres recebeu na esquerda e cruzou para Iniesta na grande área. O meia dominou e bateu de pé direito, estufando as redes de Stekelenburg, para delírio de toda nação espanhola.


Iniesta gol Espanha


Na comemoração, Iniesta homenageou o gol do título mundial a Dani Jarque, ex-jogador do Espanyol. Jarque faleceu em agosto de 2009 em decorrência de um ataque cardíaco fulminante enquanto fazia a pré-temporada com a sua equipe na cidade italiana de Converciano. Por ter levantado a camisa o meia recebeu o cartão amarelo.


Outros Destaques


¢ Quarto colocado com o Uruguai, o atacante Diego Forlán desbancou os favoritos de Espanha e Holanda e faturou a Bola de Ouro dada pela Fifa para o craque do torneio na África do Sul. O camisa 10 uruguaio teve 23,4% dos votos dos jornalistas credenciados pela Fifa, superando Wesley Sneijder (21,8%) e David Villa (16,9%).


¢ Campeã mundial pela primeira vez, a Espanha ganhou o prêmio de "Fair Play", com 889 pontos no julgamento de "jogo limpo" da competição.


¢ Capitão da Fúria e responsável por levantar a taça, Iker Casillas foi eleito o melhor goleiro da Copa.


¢ O alemão Thomas Müller ganhou dois prêmios: revelação e Chuteira de Ouro. O camisa 13 da Alemanha empatou com Forlán, Villa e Sneijder com cinco gols na artilharia, mas deu mais assistências (três), que é o primeiro critério de desempate da Fifa.


¢ A Espanha levou o título da Copa do Mundo e o goleiro Iker Casillas, capitão do time e que teve o prazer a honra de levantar a taça, comemorou o triunfo em grande estilo: ao lado da namorada (e beldade) Sara Carbonero. O arqueiro tascou um beijo na repórter, ao vivo! Veja:





¢ A disputa pelo título de melhor jogador do mundo em 2010 já tem ao menos dois favoritos: Andrés Iniesta e David Villa. Principais destaques da seleção espanhola que conquistou a Copa do Mundo de 2010, os dois jogadores têm a seu favor a tradição de que sempre um jogador que se destaca na seleção campeã da Copa do Mundo acaba eleito pela Fifa como o melhor jogador do Mundo daquele mesmo ano. 


David Villa  Andres Iniesta Espanha


Espero que tenham gostado do post, deixem seus comentários!!!

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Brasil e Argentina dão adeus à Copa

sábado, 3 de julho de 2010

É amigos não foi dessa vez que o Brasil nos trouxe o Hexa. Dunga apostou demais na “coerência”, no “comprometimento”, no “grupo”. Tudo isso é importante. Mas não basta e não bastou. Por mais que transpiração seja fundamental, a inspiração ainda é a grande marca do futebol brasileiro. O ideal é juntar as duas coisas. E não abdicar de uma delas, como aconteceu em 2006.


Montagem choro Brasil


E de certa forma aconteceu agora também…Dunga chegou a dizer, em uma de suas célebres e lamentáveis entrevistas, que não podia falar se 1958, 1962 e 1970 havia sido bom, porque ele… não viu. Nunca procurou se informar sobre Pelé, Garrincha, Tostão, Didi, Rivelino. Como também não podia falar se a escravidão era “tão ruim assim”, porque não havia visto. O desprezo que o treinador tem pela história é curioso – talvez seja reflexo de seu rancor pelas seleções que levaram a bandeira do jogo alegre e, vencendo ou perdendo, são cultuadas até hoje mais que o vencedor time de 1994. Tal mágoa parece nortear os princípios e a maneira como Dunga enxerga as coisas. 


Kaká derrota Brasil jogo HolandaJulio Cesar derrota Brasil jogo Holanda
felipe melo julio cesar brasil falha gol holandasneijder holanda gol brasil

Mas nossa tristeza pode ser amenizada pela derrota humilhante que nosso hermanos sofreram nessa manhã de sábado. A Alemanha avança cheia de moral para as semis, e está carimbado o passaporte argentino, não para a próxima fase, e sim de volta para casa. Adeus, Argentina. Até 2014, se conseguirem a vaga para jogar no Brasil. 


Maradona argentina chateadoMessi Klose jogo Alemanha x Argentina


Para mim Espanha (que se classificou agora pouco) vs Alemanha é uma final antecipada. Do outro lado da chave Holanda vs Uruguai se enfrentam. E agora três dos quatro sul-americanos que restavam foram eliminados, somente o Uruguai se salvou diante de Gana. Para mim Holanda passa e faz a final com a Espanha. Os Espanhois finalmente levam a sua 1ª World Cup para mim. 


Bastian Schweinsteiger comemoração Alemanha
Voltando a falar do Brasil:
Que a Era Dunga, agora passado, seja estudada e interpretada. E que, principalmente fora de campo (porque dentro ele teve seus acertos), não se repita.





Júlio César, Maicon, Luisão, Thiago Silva e Diego Renan; Lucas (Denílson), Hernanes (Ramires), Kaká (P. Coutinho) e Ganso; Neymar (Robinho) e Pato (André). T: Felipão. Ou Muricy. Ou Mano Menezes.
Olhar para a frente, sem esquecer o passado, é sempre animador quando somos brasileiros e estamos falando de futebol.


Felipe Melo entrada Robben cartão vermelho


Feliz 2014, Brasil!


Texto extraído do Blog Carta-Bomba, do André Rizek, sábias palavras é bom que se diga.


Deixem seus comentários!!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.