O futebol brasileiro ficou envergonhado de vez no Pacaembu…

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tomei a liberdade de publicar o MELHOR TEXTO DO ANO para mim, escrito pelo excelente jornalista COSME RÍMOLE em seu blog. Então lá vai. Para justificar, fiz isso para "evitar a fadiga" (como diria o velho Jaiminho) e não dar "pano para manga" para idiotas que vão falar do chamado "clubismo".

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Acorda Werder!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010



Bom, não sei se todos sabem, mas meu time preferido na Alemanha é o Werder Bremen, isso mesmo, os verde-e-brancos! Tomei paixão pelo clube na temporada 2007-2008, na geração de Diego. O brasileiro comandava o time e os levou até a final da Copa da UEFA (hoje, Liga Europa), perdendo para o Shakhtar Donetsk na final.

Diego se transferiu para a Juventus e o time sentiu demais a sua falta, até Özil despontar, na última temporada. Mas de que adianta ter talentos se não souber segurá-los? Resultado: Valorizado após à Copa, o todo poderoso Real veio e levou uma das grandes revelações da Copa (Özil), e mais uma vez o clube agora se encontra sem um grande craque e sofre com a falta de entrosamento (ou de qualidade) de seus jogadores.



Marko Marin Marko Marin of Werder Bremen during a Friendly match between Fulham and Werder Bremen at Craven Cottage on August 7, 2010 in London, England.Posição por posição, podemos ver alguns bons jogadores atuando. Tá bom, no gol Tim Wiese pode não dar aquela segurança, mas não é o principal problema. A zaga tem três "cherifões": Naldo, Mertesacker e Silvestre (aquele mesmo de Arsenal e Man. Utd) podem se revezar e fazer uma boa dupla de zaga ou até um trio quem sabe. Nas laterais Fritz é horroroso na minha opinião e Boenisch confesso que nunca vi jogar. O meio campo é formado por Wesley (ex-Santos), Frings, o capitão e "guardião" da defesa, Borowski e Marko Marin, o único "cara" que pode salvar o time com suas jogadas criativas. O ataque é muito fraco, Hugo Almeida e Claudio Pizarro não dão conta do recado. 


Thomas Schaaf já está há 10 anos no comando e sabe como ninguém o elenco que tem nas mãos. Apesar de não estar bem, e amargar a 11ª posição do Alemão, o Werder tem jogadores experientes, muitos até de seleção.














Acho que a única coisa que motiva os torcedores do Werder Bremen hoje e fazem pensar que a equipe tem salvação é a força da torcida dentro do Weserstadion e a experiência do técnico. No mais, se os Verde-e-Brancos não reagirem logo, podem começar a pensar em rebaixamento, infelizmente.
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Milan: Asilo ou Clube de Futebol?

sábado, 6 de novembro de 2010

Sei que muitos 'milanistas' não vão gostar desse post, logo após lerem o título. Respeito a opinião de quem não quiser lê-lo, só quero que respeitem a minha também. 


O Milan é um dos maiores clubes de futebol do mundo, isso ninquém pode negar, mas já faz um bom tempo que o clube precisa renovar seus jogadores. Sim, eu sei que a maioria dos "velhinhos" tem uma identificação muito grande com o clube, e que podem decidir uma partida a qualquer momento com a sua experiência, mas não dá para aguentar mais jogadores como Oddo, Zambrotta, Antonini, Bonera e Cia...Eu como bom apreciador do futebol bem jogado, já estou cansado desses jogadores que já passaram da hora de se aposentar e que não podem dar mais nada ao time.  

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.