Tudo decidido?!

sábado, 30 de abril de 2011

A Champions League é a competição de clubes mais importante do mundo. Disso ninguém tem dúvida. Um dos motivos desse adjetivo é justamente sua imprevisibilidade nos confrontos de mata-mata. Mas imprevisível é justamente o que a competição NÃO está sendo nesta temporada. Vejamos os confrontos a partir das quartas de final: 

QUARTAS DE FINAL


REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM: 1º jogo liquidado, Real venceu fácil depois da expulsão de Crouch. 


BARCELONA 5 X 1 SHAKHTAR DONETSK: Barcelona fez o que todos esperavam no azarão da Champions. Venceu. E bem. Com goleada, 5 x 1.


INTER 2 X 5 SCHALKE: A surpresa da rodada venceu a frágil Inter de Leonardo e encaminhou a classificação. 


RESULTADO: Dos quatro jogos, apenas o confronto Man. Utd 1 x 0 Chelsea não foi definido no primeiro jogo em Stamford Bridge. Ainda mais por ser um clássico.


SEMIFINAIS

REAL MADRID 0 X 2 BARCELONA: É, senhores, sabemos que é o maior clássico do mundo, mas estamos falando do Barcelona, e fazer 3 (ou até 2, para pênaltis) gols de diferença não é uma tarefa nada, nada fácil para qualquer time do mundo. Para mim e para o Mourinho, Barça na final.


SCHALKE 0 X 2 MANCHESTER UNITED: Acredito (lê-se tenho toda a certeza) que final da temporada 2008/2009 será reeditada nesta temporada. Não tenho nenhuma dúvida de que depois da vitória em Gelsenkirchen, o United confirmará a classificação com mais uma vitória em Old Trafford. Se já era difícil para o Schalke, agora a tarefa ficou quase impossível. 

Bom, podemos ver que a final da UEFA Champions League parece estar decidida, e a situação não é muito diferente (pelo menos no jogo do Porto) na Europa League: O Porto continua arrasador, e venceu fácil o Villareal por 5 x 1 no estádio do Dragão. Na outra semi o Benfica fez um resultado apertado mas importante em cima do Braga, que tem totais chances de reverter o resultado de 2 x 1 feito no Estádio da Luz. 


UEFA Champions League

Somente para ilustrar este post cito o tweet do @fcribeiro83, que disse no dia 7 de abril, (quando ainda estávamos na véspera do 1º jogo das quartas de final da Champions e da Europa League), que estas eram as quartas de finais mais sem graça de toda a história de competições europeias. E parece que a história não mudou com a chegada das semi finais.


Em tempo, cito o post do nosso parceiro Eduardo Júnior, que me inspirou a escrever este post principalmente depois do acontecido nos primeiros jogos das semifinais da Liga do Campeões.

Abraços!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Cristiano Ronaldo 1 x 1 Messi

sábado, 16 de abril de 2011

Pessoal, fiquei um tempo sem postar porque estou sem tempo esses dias. Como a maioria de vocês devem saber, hoje em Madrid aconteceu mais um capitulo do chamado "O Maior Clássico do Mundo", Real Madrid x Barcelona. Foi o primeiro Round dos quatro confrontos envolvendo os rivais (Um pelo Campeonato Espanhol, dois pela semi-final da Champions League, e um pela final da Copa do Rei) que ocorrerão nos próximos 17 dias. Achei uma crônica bem interessante sobre a partida no ótimo blog Quatro Tiempos (tudo sobre Futebol Espanhol) e tomei a liberdade de publicá-la neste espaço:


O que pensar de uma equipe que consegue um empate ante o melhor time do mundo com um a menos? O empate em 1 a 1 no Bernabéu praticamente sacramentou o titulo espanhol a favor do Barcelona, mas mostrou ao mundo que o Real Madrid é capaz de anular a equipe de Guardiola. Na primeira etapa, o 4-3-2-1 de Mourinho sufocou a saída de bola do Barcelona, que teve a posse de bola mas não levaram muito perigo à meta de Casillas. Os espaços, porém, não estiveram totalmente fechados em alguns contra-ataques azulgrenás e Messi acabou desperdiçando duas boas oportunidades. Na primeira, o argentino foi tentar encobrir Casillas e não executou a jogada do jeito que queria; na segunda, fez um carnaval no meio-campo blanco e chutou com força para bela defesa do capitão blanco.


O Real Madrid atuou no 4-2-3-1 que, às vezez, parecia com um 4-1-4-1. Pepe fazia a função de primeiro homem de meio-campo e à frente dele vinha uma linha com Di María, Xabi Alonso, Khedira e Cristiano Ronaldo, este último com mais liberdade para se juntar ao ataque. Na frente Benzema jogava centralizado. O Barcelona veio a campo no seu habitual 4-3-3 (4-2-3-1), com uma surpresa de última hora: Puyol, que não jogava há três meses, foi convocado e, não obstante, iniciou o superclássico como titular. El capitán blaugrana, porém, voltou a sentir dores musculares e saiu na segunda etapa por precaução, segundo o site oficial do Barcelona. Messi, Pedro e Villa compunham o ataque, sempre alternando-se nas funções de homem mais central.

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Mancada da Semana

sexta-feira, 8 de abril de 2011




Em meio às polêmicas do pênalti perdido pelo Rogério Ceni com cavadinha no meio da semana, o Futirinhas postou um video de como se bate pênalti na Finlândia. Confiram:





Hahaha! #AprendeCeni


Deixem seus comentários...

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

O Derby della Madonnina e decisão na Premier League e na Liga BBVA

domingo, 3 de abril de 2011

O maior clássico da Itália tinha um sabor especial. O contexto da partida esteve cercado de elementos que fizeram do Derby della Madonnina um dos melhores jogos do ano. Não era apenas um Milan x Inter. 


A peleja valia a volta à liderança para os Nerazzurri e a consolidação do trabalho de Allegri, seguido da oportunidade de ficar ainda mais distante na liderança do Calcio para o Milan. Sem contar o ambiente hostil do San Siro para com Leonardo. Os rossoneros ainda não esqueceram a chamada "traição" de Leonardo (hoje treinador da Inter, que construiu a sua história inteira na Itália no lado preto e vermelho de Milão, confira aqui). A torcida pegou pesado, inclusive com a  faixa para Léo: "Giuda Interista" (Judas interista, em livre tradução) veja a imagem ao lado. Os dois times tinham desfalques: Ibra suspenso de um lado. Lúcio suspenso do outro. E o zagueirão fez muita, mas muita falta à atual campeã, veja a seguir:

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.