Leonardo Nascimento de Araújo, 41 anos, vitorioso como jogador e dirigente, passagens brilhantes - como jogador - pelo Flamengo, São Paulo, Milan, até chegar à seleção. Depois de se aposentar (2002) decidiu trabalhar em diversas funções no Milan - seu clube de coração na Itália -, dedicando-se com programas de assistencialismo social na Fundação Gol de Letra e na Fondazione Milan. Entre 2003 e 2009, também ocupou o cargo de dirigente e consultor de mercado do clube italiano, sendo responsável por grandes contratações.
Mas foi em Junho de 2009, que Leonardo decidiu ocupar um lugar de maior destaque no Rossonero, aceitou ser o treinador do clube milanês.
Fez o que pôde, com um elenco limitado e de idade avançada, levou o Milan à uma heroica segunda colocação no Calcio, atrás apenas da máquina da Inter de Milão, comandada pelo excelente José Mourinho, hoje o melhor técnico do Mundo.
Após a primeira temporada de altos e baixos como treinador, acabou sendo demitido. Ficou um tempo parado, mas não por muito tempo. José Mourinho deixou o comando dos Nerazzurri para treinar o Real Madrid, quem assumiu a Inter foi Rafa Benitez, que não teve o mesmo sucesso do seu antecessor, - apesar do título mundial conquistado no último dia 18 - e também foi demitido.
E por incrível que pareça quem assumiu o comando da equipe azul e preta de Milão foi Leonardo. Já se foram 3 jogos e 100% de aproveitamento, resta saber se o brasileiro, ídolo do Milan, vai conseguir superar a pressão, de comandar o atual campeão, e dos torcedores, que sempre "confundem" sua história com a do rival.
Para mim Léo vai fazer uma grande campanha com a Inter. E quem sabe poderá se recuperar no Calcio e alcançar o líder Milan. E para você Leonardo vai conseguir superar os desafios e conquistar título à frente do time de Maicon, Lúcio, Júlio César e Philippe Coutinho?
Deixe a sua opinião! Abraços!
Leonardo, exemplar como jogador. E como técnico?
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.
Sobre o autor
Danilo Moraes é blogueiro e editor há pouco mais de 2 anos. Apaixonado por futebol, é daqueles que larga tudo para acompanhar uma boa partida. Vai escrever tudo que (acha) que sabe nesse espaço.
Por
às
22:26
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Categorias:
Calcio,
Futebol Internacional,
Treinadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário