Seleção (bem) convocada para amistoso contra a França

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mano Menezes convocou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que irão disputar o amistoso  do próximo dia 9 de fevereiro, diante da França, no Stade de France, na cidade de Paris. Todos os atletas chamados atuam na Europa, onde Mano usou como argumento o fato dos jogadores que atuam no Brasil estarem em inicio de temporada e com pouco tempo de preparação para os jogos.





Júlio César e Luisão, jogadores que não eram convocados desde a Copa do Mundo estarão presentes no amistoso. Muito bom, pois Julio Cesar - mesmo machucado - ainda é o melhor goleiro brasileiro e Luisão é um zagueiro bom - mesmo estando em um clube de médio porte na Europa - e experiente.


Hernanes, Marcelo e Hulk - que não poderiam faltar - não faltaram. Os três vem voando na Europa e mereciam a convocação. Outra decisão acertada foi chamar Anderson, peça fundamental para o Manchester United nesta temporada e Renato Augusto, que vem mostrando há muito tempo que pode sim se firmar na Seleção.



As apostas também marcaram presença, já que Mano pensa nas Olimpíadas ano que vem. André, Neto, Breno, etc. André, mesmo pensando no futuro achei bizarro. Ele foi eleito a pior contratação da Ucrânia, e não é nem titular do Dínamo Kiev. Breno é uma incógnita, apesar de ser titular no Bayern de Munique. Neto, que foi vendido para a Fiorentina recentemente, é uma boa aposta.


Para terminar, gostaria de citar o excelente comentário do Guilherme Coreixas no Blog do Vitor Sérgio (Vida que Segue), que serve para muitos jornalistas Brasil afora:


"[...] Quando o Dunga precisava de um centroavante reserva e estava Grafite e Hulk e testou o Hulk - que começava a se destacar - o Dunga convocou foi motivo de chacota. [...] Quando Dunga convocava o Elano, reserva do City e “escondido” no Shaktar era um absurdo! "Jogador de Seleção não pode jogar no leste europeu”. Agora que convocou o Jadson, é uma boa aposta!


Quando Dunga tentou Afonso que bem ou mal fazia MUITO gol era um absurdo. Agora o Mano insiste com André [...] que está mal demais na Ucrânia é uma boa aposta.


Quando Dunga ia com Doni que era goleiro da Roma até então era um absurdo, agora que o Mano vai de Neto é uma boa aposta. [...]


E assim por diante…"


Não tinha pensado por este lado e concordo com tudo que disse o companheiro. Seria uma perseguição ao Dunga? Ou proteção ao Mano? Ou a gente tá errado? Enfim, deixe a sua opinião que é melhor, combinado?


Abraço!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: