O Manchester City apresentou hoje o atacante bósnio Edin Džeko, ex-Wolfsburg, de 24 anos. O time de Manchester pagou £27 milhões (32,4 milhões de euros), sendo a contratação mais cara da história da Bundesliga, assinando um contrato de 4 anos e meio. Logo que chegou Džeko posou para fotos ao lado do seu novo técnico Roberto Mancini, e em entrevista coletiva falou sobre o Derby de Manchester,comentou sobre a torcida, sobre o treinador, dos projetos demonstrou alegria em jogar no City, e acha que a equipe pode sim conquistar a Premier League, veja algumas frases do atacantes e a entrevista coletiva (The Sun):
"I hear a lot about the fans and that most of the people from Manchester are Manchester City fans."
"I don't know too much about the rivalry but I hear the derby is something special."
"I'm very pleased. I'm here at a big club like Manchester City with big ambition."
A tradução é mais ou menos essa:
"Eu ouço muita coisa sobre a torcida e que a maioria das pessoas de Manchester são torcedores do Manchester City."
"Eu não sei muito sobre a rivalidade, mas eu ouço que o derby é algo especial."
Džeko acrescentou: "Estou muito contente que eu estou aqui em um grande clube como o Manchester City com grande ambição."
Mancini também comentou sobre seu novo atacante:
"I am very happy the club bought Dzeko. I think he'll be a very important player for the future of this club. We wanted him in the summer because we knew he was the perfect player for us."
"Estou muito feliz, pois o clube comprou Dzeko. Acho que ele vai ser um jogador muito importante para o futuro deste clube. Queríamos que ele no verão, porque sabíamos que era o jogador perfeito para nós."
Agora, confira a entrevista coletiva dos dois na íntegra (The Sun):
Excelente contratação dos Citizens, que a cada dia mostra, que pode sim ser uma equipe competitiva, com ótimos jogadores. O clube mostrou que contratar por contratar, só para mostrar que tem dinheiro não é o melhor caminho. Depois de ser vendido ao grupo árabe Abu Dhabi United Group, o City buscou bons nomes do futebol mundial, como Yaya Touré (ex-Barça), Carlitos Tevez, James Milner, Patrick Vieira, David Silva, Balotelli e agora Džeko.
Fazendo uma análise do time principal dos Sky Blues, vemos que o elenco e principalmente o time principal é muito bom! A seguir à escalação:
No gol temos jovem e excelente goleiro Joe Hart, que dá a segurança necessária para uma equipe que pensa grande, Kolo Touré e Lescott formam uma dupla defensiva experiente, mas Mancini pode usar também Micah Richards e Kolarov.
No meio Touré (ex - Barça) garante que as bolas não passem do meio, com De Jong formam uma dupla de volantes de se respeitar, lembrando que ainda pode se o utilizar o experiente Patrick Vieira e o "motorzinho" Shaun Wright-Phillips. Do meio para frente o City tem um quarteto de se respeitar, David Silva dispensa comentários e Barry, têm a experiência que falta ao seu companheiro espanhol.
O ataque talvez seja - e é - o ponto mais forte do Citizens, com a contratação de Džeko, Balotelli deve perder espaço - a não ser que Mancini queira utilizar três atacantes - se olharmos que Tevez é titular absoluto. Na minha opinião, os dois tem características que se completam e podem garantir uma ótima dupla de ataque. Lembrando que ainda temos Adebayor e Jô.
Bom, pessoal, espero que tenham gostado dessa análise do time de Manchester, agradecendo aqui também a ajuda do excelente portal Premier League Brasil. Quer saber mais um pouco sobre o Manchester City? Acesse Manchester City Brasil!
Deixem seus comentários! E estamos com nova parceria, com o blog Vamos Falar de Esportes! Confira!
Abraços,
Danilo
Um comentário:
Realmente, o City vai ter um timaço. Tava vendo o jogo deles na copa da inglaterra contra o Leicester e o comentarista falou o que já suspeitava, o City tem o melhor elenco da EPL ou seja, já está preparada para ganhar títulos.
Postar um comentário