Enquanto isso nas Copas...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Olá!


Hoje estamos aqui para falar das Copas que movimentaram o futebol no meio da semana. Ou seja, a COPA Libertadores, a COPA dos Campeões (Champions League), a Europa League (antiga COPA da UEFA) e a COPA do Brasil, fazendo um breve resumo de de todas elas. Espero que curtam:


Vamos começar pela Copa Libertadores, falando especificamente dos brasileiros, o Corinthians foi eliminado - todos já devem saber - pelo fraco Deportivo Tolima da Colômbia. Que agora está no Grupo 7 junto com Cruzeiro, Estudiantes e Guaraní-PAR.



O Santos, com Neymar pouco inspirado, estreou com apenas um empate na Venezuela contra o Deportivo Táchira. Para uma estreia fora de casa, nada mal. O Inter seguiu o mesmo caminho, destaque para o gol da nova contratação Bollati. A equipe colorada por pouco não venceu, deixou escapar a vitória aos 49' do segundo tempo. O rival Grêmio também estreou vencendo o fraco Oriente Petrolero-BOL em casa, 3 x 0 para os tricolores. O Cruzeiro foi o brasileiro que mais se destacou na primeira rodada da competição mais importante das Américas. Venceu - e bem - o campeão de 2009, o Estudiantes por simplesmente 5 x 0. Partida perfeita, surpreendendo muitos. Lembrando que o Fluminense já havia jogado semana passada, com apenas um empate amargo em casa diante do Argentinos Jrs.


Agora, vamos com a competição de clubes mais importante do mundo, a UEFA Champions League:
Tivemos 4 jogos nessa primeira rodada das oitavas de final, lembrando que o complemento da primeira rodada acontece na próxima semana.


Começando por uma partida interessantíssima, que foi Milan x Tottenham. Apesar do desfalque de Bale, o Tottenham surpreendeu e bateu o Milan em pleno San Siro, por 1 x 0 com gol de Peter Crouch. A equipe rossonera terá que suar muito para vencer os Spurs no White Hart Lane por dois gols de diferença. O outro confronto de terça foi Valencia x Schalke, que terminou em 1 x 1, destaque para o atacante da equipe alemã Raúl que mostrou que conhece muito a competição que joga, e além de ser o maior artilheiro (69 gols), voltou a marcar em terras espanholas, onde atuou por muitos anos. O gol do Valencia foi de Soldado.


Nesta quarta tivemos o jogo de maior destaque desta semana, Arsenal x Barcelona, os times que hoje na minha opinião jogam o verdadeiro "futebol bonito", fizeram um jogo digno de aplausos, mas o resultado não foi nada bom para os catalães. Vencendo por 1 x 0 e tranquilos para a próxima partida em Barcelona, os espanhóis deram bobeira - coisa que não se pode ter contra um time da grandeza do Arsenal - e os Gunners empataram e viraram em dois lances fulminantes, o empate saiu após bela troca de passes do ataque do Arsenal, Van Persie não teve dó e encheu o pé para marcar um golaço, bola passando entre Valdes e a trave, falha do goleirão do Barça. No segundo gol méritos totais para Nasri que após belo lançamento de Fábregas, apenas rolou para o russo Arshavin virar, levando abaixo o Emirates Stadium. A volta é no dia 8, e ingleses jogam pelo empate. O confronto Roma x Shakhtar foi menos badalado, mas não menos emocionante, 3 x 2 para os ucranianos. Os brasileiros Jádson, Douglas Costa e Luiz Adriano marcaram para a equipe laranja e preta. Perrota e Menéz descontaram.


Na Europa League tivemos grandes confrontos nesta quinta:


Apesar do 0 x 0 "sem sal" entre Napoli x Villareal, Metalist x Bayer Leverkusen fizeram um jogo totalmente diferente, com muitos gols, 4 x 0 para a equipe de Leverkusen no frio de menos 10 graus da Ucrânia. O Porto bateu o Sevilla, 2 x 1 em uma noite pouco inspirada dos artilheiros Hulk e Luis Fabiano. Na terça tivemos um jogo isolado, entre Aris da Grécia x Manchester City, que ficou em 0 x 0. Os Sky Blues terão que vencer na próxima partida para se classificarem. O Benfica recebeu o Sttutgart e não decepcionou, venceu de virada os alemães, 2 x 1. Liverpool decepcionou e apenas empatou com o Sparta Praga.   


Por último, vamos de Copa do Brasil, antes só uma constatação. Eu NÃO gosto da Copa do Brasil. Sei que é o torneio mais democrático do Brasil, dá chances para todos os estados, etc, mas só tem emoção nas semi-finais e finais, de resto, são jogos para lá de desinteressantes, onde a diferença técnica dos clubes grandes e até mesmo os intermediários para o restante é gritante. Além do mais, estádios em péssimo estado, gramados esburacados, e por aí vai! Bom falando dos (principais) jogos de ontem:


O São Paulo foi à Paraíba e venceu fácil o Treze, com ótima volta de Lucas, 3 x 0, gols de Dagoberto (2x) e Fernandinho. Já o Flamengo fez o mesmo, venceu também por 3 x 0 o Murici e eliminou o jogo de volta, destaque para o Ronaldinho, que marcou um belo gol de cabeça. O Coritiba venceu somente por 1 x 0 o Ypiranga, levando o jogo de volta para o Couto Pereira. O Bangu venceu a Portuguesa em casa, 3 x 1, Lusa precisa marcar 2 gols no Canindé na volta.


Bom, galera é isso! Por hoje é só. Espero que tenham gostado. Valeu! Fui!


Espero seu comentário!

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: