Borussia Dortmund, 2ª equipe do mundo com a maior média de público em casa, já está a 9 anos sem um título da Bundesliga. Mas, nessa temporada pode - finalmente - levantar o caneco. O caneco não, a “Salva de Prata”, pela 7ª vez. Vencedor da Champions em 97, o clube é ao lado de Bayern Munique e Hamburgo, as únicas equipes alemãs conseguiram ganhar a cobiçada competição.
Com a vitória de hoje sobre o Bayern, os aurinegros abriram 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bayer Leverkusen. Faltando poucas rodadas para o término da Bundesliga, é quase impossível que o Borussia seja alcançado. No jogo de hoje, um dos destaques da equipe na temporada, Lucas Barrios, abriu o placar na Allianz Arena, o Bayern empatou com Carlos Eduardo, mas logo os visitantes aumentaram, 2 x 1 com Sahin. Na segunda etapa Hummels ampliou de cabeça. 3 x 1, sobre o (ex) melhor time do segundo turno.
O elenco é jovem, mas superou as expectativas, com um futebol ofensivo e decisivo. Mario Götze, de 18 anos ainda vai muito o que falar - aliás já está dando - o excelente meia alemão demonstra uma qualidade acima da média. Juntamente com o fantástico capitão Sahin e com o ótimo matador Lucas Barrios.
Diante de tudo isso, o principal problema do time de Dortmund para a próxima temporada será a reposição de jogadores, visto que, grandes destaques dessa temporada, estão sendo cobiçados por grandes da Europa. Mas caso consiga mantê-los no plantel, sem dúvida, o Borussia voltará ao topo da Europa.
Você também pensa assim? Discorda? Deixe a sua opinião!
O Renascer do Gigante
sábado, 26 de fevereiro de 2011
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.
Sobre o autor
Danilo Moraes é blogueiro e editor há pouco mais de 2 anos. Apaixonado por futebol, é daqueles que larga tudo para acompanhar uma boa partida. Vai escrever tudo que (acha) que sabe nesse espaço.
Por
às
20:48
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Categorias:
Bundesliga,
Futebol Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário