The Champioooonss!

domingo, 20 de março de 2011

Quartas de final da UEFA Champions League, com os seguinte classificados:


Real Madrid - Espantou o fantasma e passou fácil pelo Lyon. Empatou (1 x 1) na França, e venceu (3 x 0) bem na Espanha.


Tottenham - Para alguns surpresa, mas não era. Foi mais time que o Milan, venceu em Milão (1 x 0) e somente segurou o 0 x 0 no White Hart Lane. 


Shakhtar Donetsk - Passou fácil pela fragilizada Roma. 3 x 2 na Itália, e 3 x 0 no Donbass Arena.


Barcelona - Confira aqui.


Chelsea - Não teve dificuldades para passar pelo Copenhagen. Venceu por 2 x 0 no Parken Stadiun e só segurou no Stamford Bridge. Talvez o confronto que teve menos emoção.

Manchester United - Segurou o empate na casa do adversário (0 x 0) e definiu a classificação no Old Trafford (2 x 0). Já era esperado.

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

O craque voltou

domingo, 13 de março de 2011

Senhoras e senhores, o CRAQUE voltou! Sim, ele, PAULO HENRIQUE GANSO. Quarenta e cinco minutos, uma assistência, um gol. E parecia que o maestro tinha jogado 10 partidas seguidas.


Simplesmente espetacular. Santos FC x Botafogo/SP. 18:30. Vila Belmiro.

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

O melhor venceu novamente

terça-feira, 8 de março de 2011

É galera. O mundo parou para ver Barcelona x Arsenal. E as equipes fizeram por merecer. No primeiro jogo a estrela do Arsenal brilhou e os Gunners venceram o Barcelona com o Emirates lotado.


Hoje, um jogo diferente. O time de Londres claramente veio para se defender. Com a vantagem do primeiro jogo, o Arsenal iniciou a partida, sem Arshavin e com somente um atacante. Van Persie não pegou na bola no 1º tempo. E cá para nós no segundo também não. Só apareceu quando foi expulso, talvez injustamente. Após receber a bola em impedimento - marcado pelo bandeirinha - o holandês bateu para o gol, como já tinha amarelo, foi expulso pelo suíço Massimo Busacca por dar continuação a jogada. Esse era somente um dos lances polêmicos do jogo.  


O primeiro tempo só deu Barça. Com a defesa jogando em linha, eram raras as oportunidades de gol. Até o erro decisivo de Fábregas. O espanhol quis sair jogando bonito (de calcanhar) contra o melhor de time do mundo. Pagou caro por isso. Gol do Barça. Messi, sempre ele. Aos 49 minutos.


Início do segundo tempo, e logo aos 7' o Arsenal empata para esquentar a partida. E por incrível que pareça, nem o gol foi de um jogador dos Gunners, e sim de Busquets contra. A partir daí era uma missão quase impossível parar o time catalão. Ainda mais com a expulsão de Van Persie já citada aos 10'. Não demorou, aos 23' depois de bela troca de passes Xavi aumentou. Estava claro seria um treino de ataque contra defesa. Mais uma vez Busacca resolveu aparecer. Marcou pênalti em Pedro. O atacante entrou na área a foi tocado. Mais um polêmica. Messi bateu e fez.


Todos sabiam que eram pouquíssimas as chances do Arsenal empatar. Foi isso. 3 x 1, Barcelona classificado.



E novamente o melhor venceu. Venceu o Barcelona.


E fica novamente a pergunta: Quem pode parar o Barcelona? Para mim só ele mesmo. Não tem outro time à altura dos catalães.


Somente para terminar, vale lembrar que não adianta nada o Arsenal reclamar da arbitragem hoje. Se tivesse sido mais competente na fase de grupos poderia ter pegado a fraquíssima Roma. A missão ficou com o ótimo time do Shakhtar, liderado pelos 4 brasileiros titulares, já citados ontem. Os Gunners realmente pagaram caro por terem se classificado em segundo.


É isso galera! Comentem!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Futebol do leste europeu vira "caminho sem volta" para brasileiros

segunda-feira, 7 de março de 2011

Há algumas semanas, é bem provável que pouca gente no Brasil tivesse ouvido falar do Anzhi Makhachkala. Com uma pronúncia complicada devido à quantidade exagerada de consoantes, a solução mais fácil encontrada foi chamar a equipe russa de “aquele time que contratou o Roberto Carlos e o Jucilei". É, os dois ex-corinthianos seguiram o caminho da Rússia. O primeiro, já está com a vida ganha e não precisava ficar no Brasil para ser ameaçado por vândalos. O segundo, para mim não fez certo.


E é exatamente sobre este assunto que vou abordar no post de hoje.


Muitos (jovens) jogadores brasileiros, tem saído rápido de seus clubes rumo à Europa. É, mas não para clubes como Manchester, Barcelona, Milan, Real Madrid...não. Nossos jovens talentos estão seguindo para outro lado da Europa. Quase sempre para países como Ucrânia, Rússia e Turquia.




Tudo começou com a ida de Willian (ex-Corinthians), Jádson (ex-Atlético/PR) e Fernandinho (ex-Atlético/PR) para o Shakhtar Donetsk, em 2005. Até então o único brasileiro era Brandão. Seguiram o mesmo caminho: Luiz Adriano e Marcelo Moreno (2007) e mais tarde Douglas Costa, Alex Teixeira e Bruno Renan (2010).


Do outro lado da Ucrânia, está localizado o principal rival do Shakhtar, o Dínamo de Kiev. A equipe também conta com brasileiros, o primeiro a se aventurar foi Betão, em 2008, logo após Leandro Almeida (2009), e ano passado Danilo Silva, Guilherme e André (emprestado ao Bordeaux).


Não podemos esquecer do Metalist. O clube conta com 4 brasileiros, Edmar (desde 2008), Cleiton Xavier, vendido pelo Palmeiras ano passado, Fininho e Taison (ex-Inter).


Muitos brasileiros escolhem esse caminho não só pelo dinheiro, mas vão iludidos de que o leste europeu é uma vitrine para os grandes centros da Europa, (Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha) mas nem sempre (quase nunca) é assim.


Para mim, se o jogador escolhesse Portugal ou França, seria bem mais fácil para ele se adaptar melhor e logo ir para um grande centro. Bons exemplos são os de David Luiz e Ramires, que saíram jovens do Brasil (o primeiro sem destaque algum), evoluíram e agora estão no Chelsea, fazendo sucesso.


São raros os casos em que brasileiros se adaptam bem ao idioma, ao clima, e ao futebol do Leste. Vou até aproveitar um comentário do Leonardo Bertozzi, hoje: "[...] não se dá bem na Rússia quem já vai pensando em voltar. Quem vai pensando em jogar, como Alex, vai bem."


Em janeiro desse ano, outra jovem promessa foi vendida, Guiliano (ex-Inter) embarcou para a Ucrânia, por € 10 milhões, mas não para os "poderosos" Shakhtar e Dínamo de Kiev, e sim para o modesto (mas cheio de dinheiro) Dnipro. Bom negócio para o Inter, mas péssimo para Giuliano. O mercado da Europa está frio, sem contratações extravagantes nos grandes centros. Na Inglaterra, ninguém tem gastado tanto em jogadores pouco conhecidos do público. Na Itália, idem. Na Espanha, só Real Madrid e Barcelona estão gastando dinheiro, mas também preferem grife. E o nome de Giuliano não tem a força internacional de Ganso e Neymar.


Passamos para a Rússia agora, outro destino de muitos brasileiros.


O Spartak Moscow é a equipe que conta com mais brasileiros, 5 no total. O jogador que atua a mais tempo no clube é Welliton, desde 2007. Alex (ex-Inter) e Ibson (ex-Flamengo) foram vendidos em 2009. Ari e Rafael Carioca, são os outros brasileiros do elenco.


O Lokomotiv Moscow tem os brasileiros, Guilherme (ex-Atlético/PR, desde 2007) e o jovem Maicon, destaque do Flu em 2009.


O CSKA de Moscow, é um dos times que mais tem investido em jogadores brasileiros. Já passaram por lá: Vágner Love (até hoje), Jô, Dudu Cearense, Daniel Carvalho, Ramón e Guilherme (que recentemente foi emprestado pelo Dínamo).


Não podemos deixar de falar do Anzhi Makhachkala, citado no inicio do post, que poderá contar com 3 brasileiros, se for confirmada a transferência de Diego Tardelli. Mesmo assim se não se confirmar, a equipe já está atrás de Diego Maurício, o Drogbinha, outro jovem que poderá sair do país.


Para finalizar deixo a seguinte pergunta: Para você vale a pena um jovem promissor brasileiro sair do país para se esconder na Ucrânia, ou outros lugares onde não terá visibilidade? Para mim não. E para você?


Deixe seu comentário! Abraço!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Mancada da Semana

quinta-feira, 3 de março de 2011


Hoje, o quadro Mancada da Semana traz um momento inusitado na partida entre Boa (ex Ituiutaba) x Uberlândia, pelo módulo II do Mineiro. As duas equipes jogavam tranquilamente, quando, eis que de repente, um policial invadiu o campo e resolveu interromper a partida. Mas não era um agente da lei qualquer não! Veja:




¢ BÔNUS


Tirem suas próprias conclusões sobre a lambança desse juizão...





Haha! Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários...

Fonte: Sem Noção Esporte Clube e Esporte Interativo.
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.