O melhor venceu novamente

terça-feira, 8 de março de 2011

É galera. O mundo parou para ver Barcelona x Arsenal. E as equipes fizeram por merecer. No primeiro jogo a estrela do Arsenal brilhou e os Gunners venceram o Barcelona com o Emirates lotado.


Hoje, um jogo diferente. O time de Londres claramente veio para se defender. Com a vantagem do primeiro jogo, o Arsenal iniciou a partida, sem Arshavin e com somente um atacante. Van Persie não pegou na bola no 1º tempo. E cá para nós no segundo também não. Só apareceu quando foi expulso, talvez injustamente. Após receber a bola em impedimento - marcado pelo bandeirinha - o holandês bateu para o gol, como já tinha amarelo, foi expulso pelo suíço Massimo Busacca por dar continuação a jogada. Esse era somente um dos lances polêmicos do jogo.  


O primeiro tempo só deu Barça. Com a defesa jogando em linha, eram raras as oportunidades de gol. Até o erro decisivo de Fábregas. O espanhol quis sair jogando bonito (de calcanhar) contra o melhor de time do mundo. Pagou caro por isso. Gol do Barça. Messi, sempre ele. Aos 49 minutos.


Início do segundo tempo, e logo aos 7' o Arsenal empata para esquentar a partida. E por incrível que pareça, nem o gol foi de um jogador dos Gunners, e sim de Busquets contra. A partir daí era uma missão quase impossível parar o time catalão. Ainda mais com a expulsão de Van Persie já citada aos 10'. Não demorou, aos 23' depois de bela troca de passes Xavi aumentou. Estava claro seria um treino de ataque contra defesa. Mais uma vez Busacca resolveu aparecer. Marcou pênalti em Pedro. O atacante entrou na área a foi tocado. Mais um polêmica. Messi bateu e fez.


Todos sabiam que eram pouquíssimas as chances do Arsenal empatar. Foi isso. 3 x 1, Barcelona classificado.



E novamente o melhor venceu. Venceu o Barcelona.


E fica novamente a pergunta: Quem pode parar o Barcelona? Para mim só ele mesmo. Não tem outro time à altura dos catalães.


Somente para terminar, vale lembrar que não adianta nada o Arsenal reclamar da arbitragem hoje. Se tivesse sido mais competente na fase de grupos poderia ter pegado a fraquíssima Roma. A missão ficou com o ótimo time do Shakhtar, liderado pelos 4 brasileiros titulares, já citados ontem. Os Gunners realmente pagaram caro por terem se classificado em segundo.


É isso galera! Comentem!
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: