Resumos da Rodada UEFA

quarta-feira, 7 de abril de 2010








Com um pouco de atraso vamos aos dois jogos da UEFA Champions League desta semana:
REAL MADRID 1 X 1 LYON: É vergonhoso, mas pela sexta vez o Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, desta vez, para o modesto Lyon. Com uma atuação apagada do brasileiro Kaká, que saiu vaiado pela torcida ao ser substituído, o time espanhol ficou apenas em um empate por 1 a 1 com o Lyon.





                 Cristiano Ronaldo, marcado pelo zagueiro brasileiro                     Cris, fez o gol do Real, mas não conseguiu a classificação              Em busca de gols, o Real Madrid começou pressionando o Lyon. O time francês não conseguia se impor no jogo e resumia sua participação na partida à defesa. Logo aos 6min, contudo, o clube espanhol deixou tudo igual no resumo dos jogos. Guti lançou Cristiano Ronaldo que chutou mascado, mas contou com a colaboração do goleiro Lloris, que viu a bola passar por entre suas pernas. Até os 20', o Lyon ficou preso no seu campo de jogo. Os franceses começaram a reagir com lances individuais do atacante Lisandro, que conseguiu até protagonizar alguns lances de perigo. Na volta para o segundo tempo, porém, o Lyon mostrou mais força em campo. Antes dos 25', os franceses já tinham assustados os espanhóis diversas vezes com chutes de longe, jogadas tramadas e bolas paradas. Aos 30', o Lyon empatou a partida com uma trama entre Delgado, Lisandro e Pjanic. O camisa 19 chutou, o atacante tentou o domínio, mas a bola sobrou para Pjanic acertar um chute no alto, sem chances para Casillas. Logo após ao gol, Kaká foi sacado do jogo. O meia deixou o campo para a entrada do atacante Raul. O brasileiro não saiu nada feliz pela exibição de sua equipe. Desesperado por gols, o Real Madrid apenas viu os minutos passarem até o fim do jogo sem conseguir protagonizar jogadas produtivas. Aos 47', Raul perdeu a cabeça, acertou o zagueiro Cris e fez ameaças enquanto o brasileiro se contorcia no chão. Quando o apito soou, os jogadores de Madrid saíram de cabeça baixa. 




Agência/Getty Images

----------------------------------------------------------------------------------------








FIORENTINA 3 x 2 BAYERN DE MUNIQUE: O jogo foi o verdadeiro ganhou mas não levou. A Fiorentina venceu em Florença por 3 x 2, mas por causa do critério do gol fora de casa (veja uma análise muito bem feita pelo nosso parceiro João Rafael em seu blog), o time alemão acabou classificado. Depois de vencer a partida de ida, na Alemanha, por 2 a 1, o Bayern chegou a estar perdendo por 2 a 0 nesta terça-feira (graças aos gols de Vargas e Jovetic). O início da partida foi marcado por muita luta pela posse de bola. Aos poucos, a Fiorentina assumiu o controle da situação e passou a pressionar o gol do Bayern de Munique. E a defesa alemã não conseguiu se posicionar de maneira eficiente. O castigo veio aos 28', quando o goleiro Butt falhou, Vargas aproveitou o rebote e abriu o placar. A chance do empate do Baryern surgiu aos 39', quando Robben ficou de frente para o gol, mas parou na ótima defesa do goleiro Frey. Aos 8', porém, a Fiorentina chegou ao segundo gol, impedido, Gilardino recebeu na área e rolou para o montenegrino Jovetic, que bateu para o gol. O Bayern não desanimou com a desvantagem e conseguiu diminuir. Aos 14', Van Bommel bateu de fora da área, no canto de Frey, fazendo 2 a 1, resultado que levava a partida para a prorrogação. A Fiorentina ainda voltou a ter esperanças aos 18', quandoJovetic tabelou com Gilardino e bateu de esquerda para fazer 3 a 1. Contudo, um minuto depois, Robben avançou pela direita e, de fora da área, soltou a bomba no ângulo direito de Frey, que nada pôde fazer.
Agência/EFE


Agora, vamos à rodada UEFA Europa League:

BENFICA 1 X 1 OLYMPIQUE DE MARSELHA: O Benfica deixou escapar uma vitória preciosa nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time português jogava em casa e vencia o Olympique de Marselha até os acréscimos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate nos últimos lances do jogo e teve que se contentar com o 1 a 1 no Estádio da Luz. No primeiro tempo em Lisboa, o Olympique teve excelentes oportunidades, mas sem conseguir marcar. Primeiro, em cruzamento pela direita aos 15', que Lucho González se enrolou e não conseguiu empurrar para o gol. Depois, aos 21', o próprio Lucho colocou Brandão em ótima situação, mas o brasileiro errou a conclusão e manteve o zero no placar. As melhores chances do Benfica ficaram para o final do primeiro tempo. Aos 41', Aimar apareceu na área, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Mandanda. Apesar de levar sufoco, o Benfica abriu o placar aos 31', graças à falha de Mandanda. Após cruzamento de Dí María e chute de Cardozo, o goleiro se atrapalhou e soltou a bola; assim, permitiu que Maxi Pereira, meio no susto, empurrasse para o gol e fizesse 1 a 0. De quebra, aos 42', Ramires arriscou outro chute forte e acertou a trave.
O gol do ex-cruzeirense fez falta, já que os franceses empataram nos acréscimos. Após cruzamento de Bonnart pela direita para a área, Ben Arfa, que havia entrado pouco tempo antes na vaga de Niang, apareceu no meio da defesa vermelha e fez o gol de cabeça, frustrando a festa do Benfica em casa.   

O Benfica e o Marseille empataram Foto: AP

VALÊNCIA 1 X 1 WERDER BREMEN: O Werder Bremen, da Alemanha, conseguiu um importante resultado nesta quinta-feira, na tentativa de se garantir nas quartas de final da Liga Europa. Fora de casa, o time arrancou empate por 1 a 1 contra o Valencia, da Espanha. O time alemão inaugurou o marcador aos 25' do primeiro tempo, quando Frings cobrou pênalti no canto direito de Cesar Sanchez - a penalidade foi marcada após cobrança de falta de Ozil para dentro da área. O Valencia quase empatou aos 32', quando Banega bateu de fora da área: o goleiro Wiese desviou e a bola acabou explodindo na trave.Logo no início do segundo tempo, o jogo ficou ainda mais complicado para o anfitrião, quando Banega recebeu o cartão vermelho. Mesmo em desvantagem, o empate não demorou para acontecer. Aos 11', David Silva bateu e Wiese deu rebote. Mata empurrou para o fundo das redes, para a alegria da torcida presente no Estádio Mestalla.Mesmo com um homem a menos, o Valencia por algumas vezes chegou a ameaçar o Werder Bremen, especialmente contando com David Villa e David Silva no setor ofensivo. Por isso, o elenco alemão pode voltar para casa satisfeito com a pequena vantagem adquirida na disputa.







Bom, esses foram os jogos da UCL e da UEL, com um pouco de atraso, espero que me desculpem! Então deixem seus comentários!!!!!Abraços!!!

É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: