NA EUROPA: Bom, nesta semana tivemos grandes jogos, tanto na Europa quanto no Brasil. Na Espanha, o melhor do mundo, MESSI, só não fez chover no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, marcando os 4 gols da vitória. 4 dias depois, o argentino novamente entrou em ação, agora no clássico das estrelas, jogando no Santiago Bernabéu, Messi fez o primeiro gol na vitória do Barcelona, por 2 x 0, sobre o Real Madrid, que deu a liderança para o time Catalão.

Também pela UEFA Champions League a Inter passou fácil pelo CSKA, com gol de Sneijder, já o Manchester não conseguiu se classificar frente ao Bayern de Munique em pleno Old Trafford, o time venceu por 3 x 2, mas o resultado não foi suficiente para classificar os Red Devils. A equipe alemã enfrentará o Lyon, que no clássico regional com o Bordeaux levou a melhor. Na outra semi-final o fantástico time do Barcelona vai encarar o time da Inter de Milão dos brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon.


O Manchester City também jogou e também goleou o Birmingham por 5 a 1 com boas atuações de Tevez, que marcou um gol de pênalti, e de Adebayor, que balançou as redes duas vezes. Com o resultado, os Citizens chegaram aos 62 pontos e estão em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Inglês após 34 rodadas disputadas. Já na terra da cerveja, a Alemanha, o clássico dos "Bayers" (Bayern de Munique x Bayern Leverkusen) terminou empatado 1 x 1, o Hamburgo, venceu por 2 x 1 o Bochum com um gol no final de Van Nisterooy. Já o Schalke, perdeu fora de casa por 4 x 2 e se distanciou do título alemão. Já na França o Olympique bateu o Nice por 4 x 1 e manteve a liderança isolada, e segue firme na briga pelo título. No Português, as coisas se mantiveram, e nesta terça-feira o Benfica venceu em casa o Sporting, por 2 x 0, com um gol do artilheiro do campeonato, Oscar Cardozo. Com o resultado o time encarnado só precisa de 7 pontos para se sagrar campeão Português.
NO BRASIL: No país do futebol, os estaduais vão chegando ao fim, assim como a Copa do Brasil, que já está na fase de oitavas de final. Começando pelo Campeonato Carioca que teve novamente os quatro grandes na semi da Taça Rio ( 2º Turno), no primeiro confronto, Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Maracanã, e novamente a arbitragem quis aparecer mais que os jogadores, e conseguiu.

O Botafogo saiu na frente, alguns minutos depois o Fluminense virou com Fred, que antes havia errado um pênalti. Fahel empatou para o alvinegro, o xodó Caio virou, com um gol irregular, pois o atacante chutou de fora da área e Herrera estava na frente do goleiro atrapalhando sua visão, o que caracteriza o impedimento, mas o juiz deu gol legal, assim o Botafogo vai novamente para a final da Taça, repetindo a final dos últimos 3 anos, já que o Flamengo garantiu a classificação em cima do Vasco, 2 x 1, e claro com muitos erros da arbitragem. Desse modo, se o Flamengo se sagrar campeão carioca em cima do Botafogo, será tetra campeão e o alvinegro, tetra-vice.


Em Minas, os gigantes, devem se encontrar na final do mineiro, já que o Atlético-MG, venceu o Democrata e inverteu a vantagem do time de Governador Valadares, agora o time da capital poderá jogar por um empate para ir para a final. No Vale do Aço, o Cruzeiro apenas empatou com o Ipatinga, e agora o Quadricolor, só se classifica para a final se vencer o time celeste no próximo domingo no Minerão. No Gauchão, a surpresa foi a eliminção precoce de Grêmio nas quartas de final, foi assim que o Inter aproveitou e chegou à final, se vencer, enfrenta o maior rival na decisão do campeonato Gaúcho de 2010.