O Corinthians precisava do resultado e logo partiu para cima, fazendo dois gols no primeiro tempo, com David (contra) e Ronaldo, assim estaria classificado, mas no segundo tempo deixou o rubro-negro chegar, e Vágner Love diminuiu. A partir daí, o Flamengo se segurou na defesa e garantiu sua classificação. O Corinthians deu adeus à Libertadores, que era o maior sonho do centenário, todo o investimento feito foi em vão, mas agora o Timão tem que se reestruturar para conseguir fazer um bom Campeonato Brasileiro. Flamengo enfrentará o Universidad de Chile.

Já o Cruzeiro, fez outra bela partida contra o Nacional, desta vez no Uruguai. A equipe celeste segurou a pressão dos Uruguaios e fez três gols no acanhado estádio Parque Central. Thiago Ribeiro (foto) abriu o placar de falta, já no segundo tempo Diego Renan aumentou o placar fazendo linda jogada individual, num contra-ataque certeiro Gilberto fechou o caixão dos uruguaios. Agora, o Cruzeiro enfenta o São Paulo, que se classificou nos pênaltis contra o Universitário do Peru (confira abaixo).

O São Paulo sofreu para passar pelo Universitário na quarta-feira, jogando no Morumbi a equipe tricolor, conseguiu acertar duas bolas na trave, mas não conseguiu fazer gols no tempo normal e o jogo ficou 2 x 0, forçando a disputa de pênaltis. Assim o São Paulo conseguiu a vaga, Rogério Ceni defendeu dois pênaltis e Dagoberto fechou a disputa.

Já o Inter precisava de dois gols para se classificar diante do Banfield, e conseguiu. D'Alessandro acertou a trave no primeiro tempo, mas Alecsandro conseguiu marcar no final, e com a sua torcida fanática, o Inter fez o segundo com Walter de cabeça, após cruzamento de Fabiano Eller, assim o Inter se classificou e enfrentará o atual campeão da Libertadores, o Estudiantes.

Deixem seus comentários...Quem pode ir mais longe nessa Libertadores? Abraços!!