Enfim, terminaram os estaduais!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ufa! Até que enfim, os estaduais acabaram, para mim, os mesmos só servem para derrubar treinador e para iludir os torcedores, além de não servir de parâmetro para nenhum outro campeonato. Bom, mas vamos saber o que aconteceu de mais importante nas finais de hoje:





Em São Paulo: Como todos esperavam o Santos se sagrou o grande campeão, jogando bonito, com raça, com atitude, com tranquilidade, e com outros adjetivos que seria impossível descrever aqui. 


Marcos Alves/AGÊNCIA O GLOBO
Com o apoio de uma pequena torcida presente no Pacaembu, o Santo André precisava de dois gols, e logo partiu para o ataque, Nunes abriu o placar aos 30 segundos de jogo, Cicinho invadiu a área, driblou o goleiro Felipe e tocou para o atacante, que em cima da linha, apenas completou para o fundo do gol. Mas logo o Santos reagiu e com o apoio da torcida conseguiu o empate aos 7'. Robinho passou de letra para Neymar, que driblou o goleiro Júlio Cesar, deixou o zagueiro no chão e chutou forte fazendo um golaço. Mas o Ramalhão continuou em cima e criou boa chance aos 15 minutos. Branquinho recebeu na entrada da área e bateu colocado. Porém, a bola acertou a trave de Felipe e foi afastada pela zaga. Logo em seguida, Rodriguinho marcou de cabeça e o árbitro Salvio Spinola assinalou impedimento no mínimo duvidoso. Aos 19', não teve jeito. Alê desviou de cabeça e fez o segundo. Com mais espaço dentro de campo, o futebol envolvente do Santos voltou a aparecer e Neymar mais uma vez fez um golaço. Aos 31' Robinho fez boa jogada e tocou para Paulo Henrique. O meia, com um passe de letra, deixou o jovem atacante na cara do gol e teve apenas o trabalho de tirar de Júlio Cesar. O jogo ganhou mais emoção aos 43 minutos, quando o Ramalhão voltou a ficar na frente. Contra-ataque puxado por Bruno Cesar, que deixou Branquinho na cara de Felipe. O meia dominou e bateu no canto. Três minutos depois quase que o Santo André faz o quarto. No segundo tempo, o Santos com um a menos (Léo foi expulso aos 35') até tentou, mas não conseguiu ficar à frente do placar, o jogo permaneceu 3 x 2, assim o Santos sagrou-se campeão Paulista. 





No Rio Grande do Sul: Com o favoritismo do seu lado, o Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho em cima de seu maior rival, mesmo saindo derrotado por 1 x 0. Precisando do resultado no 381º Gre-Nal da história, o Inter entrou em campo disposto a fazer um jogo acelerado. Assim, o time de Jorge Fossati abriu o placar logo aos 9': após o cruzamento de Kléber pela esquerda para a área, Victor saiu mais alto e afastou a bola de soco; porém, ela sobrou para Giuliano, que arriscou da intermediária e contou com a visão encoberta do goleiro gremista para abrir o placar. Mesmo assim, o Grêmio não se mostrou disposto a perder sua vantagem, e respondeu equilibrando o jogo. Aos 13', Edilson bateu falta com força, e obrigou Abbondanzieri a se esticar para mandar por cima do gol. Depois, aos 23', Borges recebeu lançamento na esquerda e dominou dentro da área, mas acabou travado na hora do chute e perdeu a chance de empatar. Disposto a não permitir surpresas no segundo tempo, Silas colocou Hugo em campo no lugar de Leandro. Mesmo assim, foi Borges quem continuou protagonizando os ataques tricolores - como no forte chute aos 6min para fora. Mais tarde, aos 16', Hugo teve sua primeira boa chance ao cabecear para baixo o cruzamento vindo da esquerda; a bola, porém, quicou no chão e passou por cima do travessão de Abbondanzieri. Assim, o jogo permaneceu até o final, e com a torcida enlouquecida, não teve jeito para o rival. O Grêmio foi toda a justiça, o campeão gaúcho de 2010.


Lucas Aboudib/Agência Estado


Em Minas Gerais: Sem o Cruzeiro nas finais, o Atlético conquistou o título de campeão mineiro, na tarde de ontem, com merecimento, ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão. O Galo chegou ao seu 40º título numa partida emocionante, marcada pelos gols do mais novo ídolo do time, Diego Tardelli, e também de um dos jogadores mais queridos da massa, o atacante Marques, de 33 anos. O Atlético dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Nas chances que teve, a equipe alvinegra parou no goleiro Douglas. Mesmo assim, a primeira oportunidade do jogo foi do Ipatinga. Aos quatro minutos de jogo, Reina fez jogada pela ponta esquerda, entrou na área e cruzou fechado. Aranha espalmou e ficou com a sobra. Foi a única vez que o time visitante chegou ao gol atleticano na primeira etapa. A partir daí foi ataque contra defesa,  Leandro, aos 24 minutos, cruzou com pergo para a área e Douglas fez a defesa. Logo depois,  Werley cruzou para a área novamente, Fabiano ganhou disputa pelo alto com Luizinho e cabeceou a bola, porém, saiu sobre o gol. Assim, o primeiro tempo foi se desenhando sem gols e o Ipatinga ainda sonhava em conseguir o título. Na segunda etapa, o Ipatinga chegou com perigo logo aos seis minutos, Reina passou para Afonso, que avançou pela direita e bateu forte. Vendo que o time visitante ensaiava uma pressão, o Atlético-MG foi ao ataque e aos 25 minutos chegou ao primeiro gol. Diego Tardelli mostrou oportunismo ao completar para as redes bola cruzada por Muriqui. O segundo veio aos 43'. Ricardinho lançou por trás da zaga e Marques, que tinha acabado de entrar, marcou para alegria da torcida presente no estádio, que inclusive, começou a gritar “olé”. O golpe foi mortal e sem chances de reação, o Ipatinga viu de camarote os Atlético levantarem a taça.





Destaques dos outros estaduais:


¢ Vitória perde clássico, mas é tetra do Baiano;
¢ Fortaleza derruba Ceará nos pênaltis e é tetracampeão no CE;
¢ Náutico permite reação do Sport, mas abre vantagem na final;


Destaques do Futebol Internacional:


- Camp. Espanhol
¢ Aos 44 do 2º tempo, C. Ronaldo garante vitória do Real Madrid, que mantém a esperança de conquistar a Liga espanhola;
¢ Zaragoza derrota La Coruña e ganha sobrevida no Espanhol;




¢ Luís Fabiano marca, se machuca e Sevilla vence;




¢ Após eliminação na Liga, Barcelona levanta a cabeça e goleia o Villarreal.









- Camp. Italiano
¢ Juventus apenas empata com Catania e segue em má fase; 
¢ Com golaço de Totti, Roma vence e assume liderança provisória;
¢ Ronaldinho dá vitória ao Milan e garante time na Liga dos Campeões;
¢ Inter vence Lazio fora de casa e reassume liderança do Italiano.


- Camp. Inglês


¢ Tottenham e City vencem e seguem na briga pela Liga dos Campeões;
¢ Manchester United vence e evita título antecipado do Chelsea;
¢ Fora de casa, Chelsea bate Liverpool e fica a um passo do título.




- Camp. Alemão




¢ Bayern vence, vê tropeço do Schalke e fica perto do título.


Camp. Português




¢ Porto vence benfica, e adia título dos "encarnados".


Bom, esse foi o resumo do Futebol no fim de semana, agora é com vocês, deixem seus comentários...

PS: Mais tarde teremos a "Mancada da Semana".
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: