São Paulo derrota o Cruzeiro e vai à semi da Libertadores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro tinha uma missão quase impossível, vencer por mais de 2 gols o São Paulo no Morumbi lotado. Mesmo assim o time celeste foi à capital paulista acreditando que poderia reverter a vantagem conquistada pelo Tricolor em BH, até poderia, se o juiz não tivesse expulsado Kléber logo aos 2 minutos de jogo. Com um a menos, a tática de Adilson foi por água abaixo. 


Sozinho, Thiago Ribeiro pouco pôde fazer, ficou sozinho no meio da zaga adversária, apenas aos 22 minutos, o visitante conseguiu dar a primeira conclusão a gol: um chute fraco de Fabrício. Rogério Ceni apenas acompanhou a bola sair à direita da meta. A situação ficou mais complicada ainda no minuto seguinte, quando Junior César fez bela jogada pela esquerda, avançou e cruzou para Hernanes, que de primeira acertou um belo chute de canhota, vencendo Fábio: 1 a 0.





Depois do gol, o São Paulo teve outras chances de ampliar, com Fernandão aos 25, e com Marlos na sequência. Diante da pressão São-Paulina, Adilson Batista resolveu mexer, sacou Jonathan e colocou Thiago Heleno pra reforçar a defesa. Nos cinco minutos finais, Fábio voltou a ter trabalho. Aos 40, o goleiro se antecipou a Dagoberto e despachou a bola para o meio-campo. Richarlyson dominou e arriscou do círculo central, encobrindo a meta, com perigo. Ciente de que o time precisava de três gols, o técnico Cruzeirense tirou o volante Fabrício e escalou o atacate Wellington Paulista. A mudança não fez tanto efeito assim, e o São Paulo aproveitou a bobeira da defesa para aumentar a enorme  vantagem já conquistada, Dagoberto recebeu assistência de Fernandão para fazer 2 x 0 tricolor, o atacante dominou no peito e tocou por cima na saída do goleiro Fábio. A torcida são-paulina fez a festa no Morumbi, gritando "olé" a todo instante, enquanto o Cruzeiro perdia de vez as esperanças. Aos 20 minutos, quase sai o terceiro. Marlos deu dois dribles em Leonardo Silva e chutou, mas Fábio defendeu. O São Paulo passou a administrar o jogo e tocar a bola com muita tranquilidade. Com o apito final, os aplausos do Morumbi vieram confirmar a confiança dos torcedores na luta do time para a conquista de mais um título da Libertadores. Hoje Flamengo e Internacional jogam contra Universidad de Chile e Estudiantes, respectivamente, para garantirem suas vagas à semi-final da Libertadores.


Artigo publicado por mim no site Por Dentro do Jogo


Deixem seus comentários...
É proibido fazer cópias do conteúdo deste blog. Saiba que plágio(copiar) é crime previsto no artigo 184 do código penal Lei 9610.

Nenhum comentário: