
CONTRA: os que são contra a unificação dos títulos, garantem que a competição de 71 para cá mudou, pois antes a equipes jogavam em média 5 jogos por ano e se tornavam Campeões Brasileiros, além de que a Taça Brasil só abrangia times do Sudeste, e os times do eixo Rio-São Paulo entravam nas fases decisivas. Garantem que era uma outra época, com a sua importância, mas que simplesmente não pode ser comparada ou nivelada à atual.
MINHA OPINIÃO: Acho que faltou critério à CBF, e estou mais com a segunda opinião, portanto sou CONTRA. Tá certo que os times e jogadores da época que venciam essas competições se sentiam campeões brasileiros, mas cá para nós, era uma outra competição. A Taça Brasil, além de ser um torneio regionalizado, os times de Rio e São Paulo sempre entravam nas fases decisivas.
Portanto, é importante lembrar que aquela foi uma época de Ouro do Futebol Brasileiro e deve ser reconhecida, mas talvez houvesse outra maneira de reconhecer esses títulos, quem sabe a Taça Brasil virasse Copa do Brasil e o "Robertão" aí sim Campeonato Brasileiro, já que participavam mais times de outras regiões. Bom essa é minha opinião, posso estar errado, mas está aí.
Você é CONTRA? Ou a FAVOR da unificação dos títulos da Taça Brasil e do Robertão? Deixe sua opinião...